A Malásia revelou nesta quarta-feira (19) que os dados do simulador de voo encontrado na casa do piloto do avião da Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março foram deletados.
"Alguns dados foram deletados do simulador. Os nossos esforços agora são para recuperar essas informações", disse Hishammuddin Hussein, ministro da Defesa.
As informações foram apagadas do equipamento, construído pelo próprio piloto, Zaharie Ahmad Shah, no dia 3 de fevereiro, afirmou uma fonte do governo malaio. "Especialistas estão olhando os registros para tentar descobrir o que foi apagado.
O site australiano News.com, citando uma reportagem da mídia da Malásia, publicou que o simulador continha cinco pistas de aterrissagem para prática: o aeroporto internacional das Maldivas, a ilha de Diego Garcia e pistas na Índia e no Sri Lanka.
"Não descartamos a possibilidade de que o avião tenha aterrissado em uma pista que possa não ter monitoramento pesado", afirmou o Malay Mail Online, citando fontes próximas às investigações.
As informações são"http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/03/19/dados-de-simulador-de-voo-de-piloto-do-mh370-foram-apagados.htm".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.