A Emirates anuncia a iniciativa “Um Amanhã Mais Verde” e disponibilizou US$ 150 mil para apoiar projetos ambientais ou de conservação. Qualquer organização sem fins lucrativos que tenha uma proposta ambiental poderá participar. Os fundos para a iniciativa foram levantados por meio de programas de reciclagem interna em todo o Grupo Emirates. A companhia aérea recicla em Dubai, cerca de 5 milhões de quilos de materiais por ano com diversas frentes de ação.
Os candidatos para “Um Amanhã Mais Verde” serão avaliados em duas etapas. A primeira é o envio de propostas que serão analisadas por uma comissão composta por executivos da Emirates e membros do Departamento de Meio Ambiente; a segunda será uma seleção de EmChamps (staff do Grupo Emirates dedicado a questões ambientais). As inscrições que atendam aos critérios de premiação e forem aprovadas pela revisão do comitê serão levadas à segunda fase, em que serão apresentadas as propostas do projeto com detalhes. Mais informações e critérios para a avaliação podem ser encontrados em: emirates.com/greenertomorrow. Além disso, aqueles que queiram indicar uma organização podem entrar em contato pelo e-mail greenertomorrow@emirates.com.
"Graças ao sucesso do programa de reciclagem da Emirates, nos vimos diante de uma questão invejável – como utilizar esses recursos e investir novamente na comunidade?; o que levou à criação de Um Amanhã Mais Verde", disse o vice-presidente sênior de Saúde Pública, Indústria, Assuntos Internacionais e de Meio Ambiente, Andrew Parker. "Refletindo a crença da Emirates de que a sustentabilidade é vital, e não uma escolha, o projeto concentra-se em apoiar uma organização sem fins lucrativos a atingir resultados ambientais. A Emirates serve seis continentes e enquanto não podemos fazer a diferença em todos os lugares, e essa iniciativa nos ajuda a dar o primeiro de muitos passos nessa direção."
Tal como a sua abordagem nas operações aéreas e aeronaves, a Emirates tem uma atitude inovadora para o meio ambiente – desde a reciclagem de toneladas de louças usadas a bordo e criadouros de ostras em Dubai até aplicar as novas práticas de gestão de tráfego aéreo em nossa rede, o que reduzirá o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono, para a conservação dos habitats em Dubai e na Austrália.
Responsável pela criação do Dubai Desert Conservation Reserve, que conta com 225 km², e como pioneira em ecoturismo juntamente com o Wolgan Valley Resort na Austrália, um conservatório da vida natural de 1.680 hectares e parte do Patrimônio Mundial, a Emirates tem valorizado o investimento no meio ambiente.
As informações são"brasilturis.".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira