Qatar Airways, representada em Portugal pela ATR, é apontada pela imprensa internacional como a primeira das três grandes companhias do Golfo a integrar uma aliança global, a oneworld liderada pela British Airways e a American Airlines.
As notícias fazem referência a um evento que a oneworld tem programado para a próxima segunda-feira em Nova Iorque, durante o qual, segundo a revista especializada em aviação “Flight Global”, irá anunciar “um desenvolvimento significativo dos seus membros associados”.
As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
As notícias fazem referência a um evento que a oneworld tem programado para a próxima segunda-feira em Nova Iorque, durante o qual, segundo a revista especializada em aviação “Flight Global”, irá anunciar “um desenvolvimento significativo dos seus membros associados”.
A revista cita documentos a que teve acesso nos quais se refere que o evento vai juntar em Nova Iorque o CEO da Oneworld, Bruce Ashby, o CEO da American Airlines, Tom Horton, e o CEO do IAG, Willie Walsh, e assinala que essa iniciativa ocorre quando se avolumam indicações de que a Qatar se prepara para aderir à aliança.
Porém, ainda no Domingo o CEO da Qatar, Akbar al-Baker, citado pela imprensa internacional desmentiu essa perspectiva, dizendo que não passavam de “rumores”.
“Não, não vamos. São só rumores”, respondeu Akbar al-Baker quando questionado sobre as informações de uma próxima adesão da Qatar à oneworld.
No mesmo dia, o diário económico britânico “Financial Times” noticiava que a Qatar vai integrar a oneworld, referindo que as conversações decorrem há vários meses.
O “Financial Times” dizia ainda que o anúncio da adesão da Qatar à oneworld poderá acontecer na próxima segunda-feira, mas que tanto a companhia aérea baseada em Doha quanto a aliança recusaram pronunciar-se sobre essa eventualidade.
A Oneworld já conta entre os seus membros uma companhia da zona do Golfo, a Royal Jordanian, mas que não tem a dimensão de uma Qatar, Emirates ou Ethiad, que se têm mantido à margem das alianças, alegadamente para poderem desenvolver estratégias próprias de expansão.
A Qatar Airways começou a operar em 1994 e tem uma frota de 111 aviões com mais de 200 em encomenda.
As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva