Cerca de 30 passageiros do voo 4118, da companhia Azul Linhas Aéreas, estão desde as 13h desta segunda-feira (08) no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, aguardando embarque. Eles estavam dentro da aeronave quando foram informados da detecção de um problema na asa esquerda. Eles reclamam da demora e da assistência dada pela companhia.
O professor Murilo Bezerra deveria estar em Brasília às 21 desta segunda-feira (08) apresentado sua dissertação de mestrado em Anatomia de Enfermagem. No entanto, ainda não recebeu previsão de quando irá embarcar. Ele conta ainda que após o comandante anunciar a detecção do problema, os passageiros ainda aguardaram mais de 40 minutos dentro da aeronave até retornarem para o saguão do aeroporto.
Boa parte do grupo de passageiros veio ao Piauí para votar nas eleições municipais e possui compromissos em seus destinos. Não é o caso de Argeu Neto. Ele saiu do município de Cocal de Telha para fazer exame adicional em Cubatão, interior de São Paulo. Se não chegar às 9h de terça-feira (09), perderá a oportunidade de emprego na cidade de Uberaba, interior de Minas Gerais.
O grupo de passageiros que permaneceu no aeroporto contou que os clientes com destino à São Luis seguiram viagem em ônibus oferecido pela companhia aérea. Os que ficaram receberam um vale de R$ 15 para alimentação em uma lanchonete.
No entanto, muitos continuam sem saber quando irão para casa. Alguns receberam informação de que só haverá possibilidade de acomodação em voos da próxima quarta-feira (10). Os passageiros fariam conexões para alcançar destinos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
No balcão da companhia Azul, os funcionários não aceitaram dar mais informações para o Cidadeverde.com e orientaram contato com a assessoria de imprensa em São Paulo para saber mais detalhes sobre o caso.
Empresa explica
A empresa Azul Linhas Aéreas enviou nota explicando o ocorrido. Veja na íntegra:
“A Azul Linhas Aéreas informa que ontem, o voo 4234, de Teresina (PI) com destino a Confins (MG), foi cancelado devido à uma manutenção não programada da aeronave. Todos os Clientes estão recebendo assistência de acordo com a Resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e sendo reacomodados em outros voos de congêneres e em ônibus executivo. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes, porém ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”
Flash de Fábio Lima (do aeroporto)
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com
As informações são"cidadeverde".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves