O CEO da Air France comentou em entrevista que vai chegar o dia em que a Air Berlin terá que decidir se quer permanecer na oneworld, liderada pela British Airways e a American, ou mudar para a SkyTeam, de que a companhia francesa é um dos líderes, juntamente com a norte-americana Delta.
Alexandre de Juniac falava ao jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung” e referia-se ao desenvolvimento da parceria anunciada no dia 8, envolvendo o grupo Air France - KLM, a Air Berlin e a Ethiad, que tem 29,1% do capital da alemã.
“Se trabalharmos mais juntos, neste percurso a Air Berlin terá que decidir se quer permanecer na aliança oneworld ou mudar para a aliança Sky Team da Air France-KLM”, afirmou.
A imprensa internacional refere que um porta-viz da Air Berlin já comentou que a companhia avalia “positivamente” a sua participação na oneworld e considera que esta participação “é independente de potenciais code-shares com outras companhias aéreas”.
Analistas citados nessas notícias comentaram que, no entanto, as companhias da oneworld têm reduzida presença no hub da air Berlin, em Berlim, o que reduz o potencial de desenvolvimento.
Esses analistas também antecipam que a Ethiad faça prevalecer os seus pontos de vista na Air Berlin, embora não abordem os custos que uma saída da aliança significariam para a companhia alemã.
As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
Alexandre de Juniac falava ao jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung” e referia-se ao desenvolvimento da parceria anunciada no dia 8, envolvendo o grupo Air France - KLM, a Air Berlin e a Ethiad, que tem 29,1% do capital da alemã.
“Se trabalharmos mais juntos, neste percurso a Air Berlin terá que decidir se quer permanecer na aliança oneworld ou mudar para a aliança Sky Team da Air France-KLM”, afirmou.
A imprensa internacional refere que um porta-viz da Air Berlin já comentou que a companhia avalia “positivamente” a sua participação na oneworld e considera que esta participação “é independente de potenciais code-shares com outras companhias aéreas”.
Analistas citados nessas notícias comentaram que, no entanto, as companhias da oneworld têm reduzida presença no hub da air Berlin, em Berlim, o que reduz o potencial de desenvolvimento.
Esses analistas também antecipam que a Ethiad faça prevalecer os seus pontos de vista na Air Berlin, embora não abordem os custos que uma saída da aliança significariam para a companhia alemã.
As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes