O Aeroporto de Frankfurt concluiu o novo Pier A-Plus, que assinala a expansão em 800 metros, do Terminal 1 do Aeroporto 1, e que, a partir de 10 de Outubro, quando entrar em operação, terá capacidade para receber até seis milhões de passageiros por ano.
Com a nova estrutura, que será utilizada exclusivamente pelo Deutsche Lufthansa AG e os parceiros da Star Alliance, o aeroporto de Frankfurt passa a ter capacidade para cerca de 65 milhões de passageiros por ano.
O Pier A-Plus providência mais posições de estacionamento para aviões de porte largo, nomeadamente, o Airbus A380 superjumbo e a família Boeing B747.
Com 185 mil metros quadrados de espaço totalmente útil, o Pier A-Plus é o “maior projecto de construção de superfície do Aeroporto de Frankfurt, desde a abertura do Terminal 2 em 1994”, diz a companhia em comunicado.
A estrutura proporciona sete posições de estacionamento para aviões de longo curso, quarto para aviões de dois andares, servidos por três mangas, e mais três posições com duas mangas, para aviões como o Boeing 747-8 e o Airbus 340.
Por outro lado, 11 aviões narrowbody podem ser geridos simultaneamente.
Os transbordos vão processar-se de forma mais rápida e fácil, diz o Aeroporto de Frankfurt, que refere que no futuro, todos os voos da Lufthansa oriundos dos Estados Unidos vão ser acolhidos na Área A do Terminal 1, e que o tempo “mínimo de ligação para muitos voos nestas rotas será reduzido dos actuais 60 minutos para 45 minutos”.
O Pier A-Plus vai dispor de cinco lounges Lufthansa, nomeadamente, um First Class, dois Senator e dois Business, o que aumenta em 50% o total de espaços lounges da Lufthansa no aeroporto, para mais de 14 mil metros quadrados.
A estrutura dispõe também de passadeiras mecânicas mais compridas e largas, e as áreas de espera têm assentos com tomadas e portas USB para aparelhos electrónicos, assim como 12 mil metros quadrados de espaços comerciais, com cerca de 60 lojas e restaurantes, concentrados em duas praças centrais.
“Pela primeira vez no Aeroporto de Frankfurt, o Duty Free e Travel Value Shops estão conceptualizaas lojas walk-through”, diz a Fraport que acrescenta que os viajantas vão ser “automaticamente enchaminhados pela área de vendas, depois de passarem os pontos de segurança”.
As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz
Com a nova estrutura, que será utilizada exclusivamente pelo Deutsche Lufthansa AG e os parceiros da Star Alliance, o aeroporto de Frankfurt passa a ter capacidade para cerca de 65 milhões de passageiros por ano.
O Pier A-Plus providência mais posições de estacionamento para aviões de porte largo, nomeadamente, o Airbus A380 superjumbo e a família Boeing B747.
Com 185 mil metros quadrados de espaço totalmente útil, o Pier A-Plus é o “maior projecto de construção de superfície do Aeroporto de Frankfurt, desde a abertura do Terminal 2 em 1994”, diz a companhia em comunicado.
A estrutura proporciona sete posições de estacionamento para aviões de longo curso, quarto para aviões de dois andares, servidos por três mangas, e mais três posições com duas mangas, para aviões como o Boeing 747-8 e o Airbus 340.
Por outro lado, 11 aviões narrowbody podem ser geridos simultaneamente.
Os transbordos vão processar-se de forma mais rápida e fácil, diz o Aeroporto de Frankfurt, que refere que no futuro, todos os voos da Lufthansa oriundos dos Estados Unidos vão ser acolhidos na Área A do Terminal 1, e que o tempo “mínimo de ligação para muitos voos nestas rotas será reduzido dos actuais 60 minutos para 45 minutos”.
O Pier A-Plus vai dispor de cinco lounges Lufthansa, nomeadamente, um First Class, dois Senator e dois Business, o que aumenta em 50% o total de espaços lounges da Lufthansa no aeroporto, para mais de 14 mil metros quadrados.
A estrutura dispõe também de passadeiras mecânicas mais compridas e largas, e as áreas de espera têm assentos com tomadas e portas USB para aparelhos electrónicos, assim como 12 mil metros quadrados de espaços comerciais, com cerca de 60 lojas e restaurantes, concentrados em duas praças centrais.
“Pela primeira vez no Aeroporto de Frankfurt, o Duty Free e Travel Value Shops estão conceptualizaas lojas walk-through”, diz a Fraport que acrescenta que os viajantas vão ser “automaticamente enchaminhados pela área de vendas, depois de passarem os pontos de segurança”.
As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz