A construção da nova ala do aeroporto de Frankfurt foi terminada e aberta às operações aeroportuárias, aumentando assim o número de passageiros anuais em seis milhões para 65 milhões.
Este terminal de 700 milhões de euros será usado exclusivamente pela Lufthansa e pelos seus parceiros da Star Alliance.
Em particular, a ala A-Plus oferece mais posições de 'docking' (embarque/desembarque) para servir aviões grandes como o Airbus A380 e os aviões da Boeing da família B747. A ala A-Plus com uma área de utilização de 185000m² tem sete posições de docking para aviões de longo curso: quatro concebidas para aviões de dois andares como o A380 servido por três pontes para passageiros (uma para o deck superior e duas para o deck principal) e três outras posições com duas pontes para passageiros para aviões do tipo Boeing 747-8 e Airbus 340.
Em alternativa, podem ser operados simultaneamente onze aviões de pequeno e médio curso na ala A-Plus.
Segundo a Lufthansa, a nova ala vai "facilitar e acelerar significativamente o processo de transbordos na maior placa giratória da Lufthansa, diminuindo-se o tempo mínimo de ligação para muitos dos voos com transbordo dos atuais 60 minutos para 45 minutos". Além disso, a rotação de docking será aumentada, o que significa que mais aviões podem estacionar diretamente junto ao terminal, não tendo de estacionar em lugares sem manga, na pista.
A ala A-Plus tem cinco lounges da Lufthansa: uma First Class Lounge, duas Senator e duas Business Lounges onde os passageiros podem descansar, trabalhar ou refrescar-se. Assim, aumenta-se também o espaço total de lounges da Lufthansa em Frankfurt em quase 50 por cento para mais de 14000 m².
As informações são"Ambitur Online ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva