Uma grande festa deve marcar a inauguração, neste sábado (13), da nova pista de asfalto do Aeroporto 14 Bis, no distrito da Warta, zona norte de Londrina. O aeródromo já está operando desde o início de outubro com a nova pista, atendendo as exigências da Agência Nacional de Aviação (Anac). Com esta estrutura, os pilotos encontrarão mais segurança e facilidade para pousos e decolagens de aviões e helicópteros.
A festa, voltada à comunidade aeronáutica, deve reunir cerca de 100 aeronaves de várias localidades do País. Estarão presentes representantes do Bonanza Club do Brasil, jatos particulares, grandes aviões agrícolas, helicópteros e ultraleves. O Clube do Carro Antigo de Londrina também estará expondo seu acervo no local do evento.
A festa de inauguração terá início às 8h do sábado, quando será servido café da manhã. A programação segue com almoço e vai até o por do sol. O evento não será aberto ao público, apenas convidados da organização irão participar do encontro. Estima-se a presença de 500 pessoas, entre autoridades e membros da comunidade aeronáutica.
Apesar da festa ser no sábado, na sexta-feira (12), a partir das 15h, haverá um happy hour para os convidados, indo até o início da noite.
Sobre o 14 Bis
Denominado SSOK, o Aeroporto 14 Bis abriga hoje sete hangares onde estão instaladas duas oficinas para aeronaves, três escolas para formação de pilotos e hangaragem de aviões particulares e de empresas.
O novo asfalto e balizamento do Aeroporto 14 Bis dá a Londrina mais uma opção para os voos particulares, onde os operadores encontram um custo menor e toda a segurança de uma estrutura/pista moderna e segura. O deslocamento entre o aeroporto e a cidade é rápido, gastando em média 15 minutos para chegar de carro à Avenida 10 de Dezembro, via que possibilita o acesso a toda cidade de Londrina e outras localidades da Região Metropolitana.
Com o crescente fluxo de aeronaves no norte do Paraná, o aeroporto 14 Bis está sediando dois empreendimentos imobiliários para moradias e também áreas reservadas a empresas ligadas à aviação. No setor sul da pista já está sendo feita a estrutura para um condomínio de chácaras onde os proprietários poderão manter suas aeronaves praticamente dentro das suas casas - área totalmente comercializada. No setor norte, dezenas de lotes já foram comercializados em um empreendimento que vai abrigar empresas, chácaras de recreio e moradias.
As informações são"
odiario".Sempre é citado o link de referência.
O conteúdo é de Responsabilidade:
Patricia McInnes