Grupo12Aérea

Copa Airlines comemora seus 65 anos


A companhia aérea panamenha e subsidiária da Copa Holdings, a Copa Airlines, completou 65 anos de crescimento contínuo na região, fazendo do Panamá o país com uma das melhores conectividades na América Latina. 

A história da Copa Airlines começou em 1947, quando investidores panamenhos fundaram a Companhia Panamenha de Aviação, em aliança com a PanAm. Durante esses anos a empresa operava voos domésticos para Chiriquí e Bocas del Toro. Um marco que iria mudar a história da Copa Airlines e de seu impacto no país foi a criação do hub das Américas no aeroporto de Tocumen, no ano de 1992. Com o objetivo de servir o mercado internacional, a Copa ajustou os horários de seus itinerários para permitir conexões internacionais e adicionou destinos estratégicos que não contavam com serviços aéreos de excelência. 

Posteriormente, sua aliança em 1998 com a Continental Airlines (hoje United), foi outro fator fundamental para assegurar maior competitividade, ao se adaptar aos exigentes padrões de tecnologia e serviços desta importante companhia e iniciar a renovação de sua frota de aeronaves – com os novos e modernos Boeing 737 Next Generation. 

Desde então, a Copa tem crescido de forma contínua, consolidando-se como uma das companhias de maior expansão no mundo, com os mais altos índices de pontualidade e chegando a transportar mais de 80% do volume total de passageiros que se movimentam pelo Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá. 

Ao longo desses 65 anos, essa expansão tem permitido que o hub das Américas no Panamá se torne o centro de conexões líder na região. Segundo um estudo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o Panamá tem a maior conectividade aérea em relação ao Produto Interno Bruto de qualquer outro da América, incluindo Estados Unidos, Brasil e México. 

Essa conectividade impulsiona o crescimento do Panamá como centro de negócios, sede regional de multinacionais e destino crescente de turistas, além de contribuir, de forma direta e indireta, com o PIB por um valor próximo a 4% (segundo estudo da Indesa 2010). 

Em 2011, a Copa Airlines cresceu 22% em capacidade, expandiu suas operações no hub das Américas de 4 a 6 bancos de voo e transportou mais de 8,8 milhões de passageiros ao longo de sua rede de rotas – que chega a 64 destinos em 29 países das Américas do Norte, Central, Sul e Caribe. A companhia opera atualmente com uma média de 260 decolagens e aterrissagens diárias desde o Panamá.

O presidente executivo da companhia panamenha, Pedro Heilbron, assinalou que os 65 anos de operações bem sucedidas têm sido fruto do esforço e dedicação de muitas pessoas. “Para todos que fazem parte da Copa Airlines, completar 65 anos de esforço e êxito significam, além de orgulho e satisfação, um compromisso de continuar oferecendo aos nossos clientes mais vantagens e opções de viagens pela América Latina, que nos fazem mais competitivos e nos posicionam como a companhia aérea e o país com a maior conectividade”. 

Heilbron acrescentou que, em 2011, 48% dos passageiros da Copa têm o Panamá como cidade de origem ou destino, uma porcentagem que se mantém acima de 45% nos últimos cinco anos. Assim, a Copa cresceu em disponibilidade de assentos diários em 16% nesse período. E Até agora em 2012, a Copa Airlines adicionou cinco destinos à sua rede de rotas, bem como novas frequências para cidades da região. Espera fechar o ano com uma frota constituída por 83 aeronaves com tecnologia de ponta.

Da mesma forma, a companhia aérea contribui para a economia do país e contratou 100 novos profissionais, em média, a cada mês, nos últimos dois anos, para encerrar 2012 com mais de 8 mil colaboradores, a maioria deles no Panamá.



As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.