Grupo12Aérea

British Airways e Iberia desistem da privatização da TAP

O IAG, grupo que junta os dois gigantes europeus da aviação, já tinha assumido anteriormente que o facto de o processo estar atrasado tinha diminuído o interesse no negócio.

Hoje, na sequência de uma notícia veiculada pela Bloomberg dando conta da desistência do grupo em relação à privatização TAP, fonte oficial confirmou ao PÚBLICO que a British Airways e a Iberia já não vão concorrer à venda da transportadora aérea portuguesa, que o Governo quer concluir ainda este ano.

"Como já tínhamos referido, o nosso interesse na TAP diminuiu ao longo dos últimos 12 meses e, após a análise mais pormenorizada, agora efetuada, confirmamos que não iremos prosseguir no processo", referiu fonte oficial do grupo, acrescentando que "a privatização da TAP não se enquadra nos atuais planos do IAG".

A decisão foi tomada depois de o grupo ter consultado, tal como os restantes investidores, terem tido acesso ao memorando de informação preparado pelo Governo. Mas a eventual desistência deste gigante já tinha sido admitida há já vários meses, pelo próprio presidente, Willie Walsh.

Em declarações ao Financial Times, em Maio, o gestor afirmou que o IAG estava menos interessado no negócio do que um ano antes, por causa da morosidade do processo. Depois de ter surgido como o único interessado oficial na venda da TAP.

Expresso noticiou que o prazo para apresentação de ofertas não vinculativas terminou na passada sexta-feira, dia 14. Inicialmente, e tal como o PÚBLICO avançou, o Governo tinha previsto que este prazo terminasse a 7 de Setembro, dando depois mais dois meses aos candidatos para avançarem com a proposta final.


As informações são"Público.pt".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.