Além disso, por causa do recente acordo entre a TRIP e a Azul, o número de destinos nacionais que poderão ser alcançados com um único bilhete, a partir da retomada dos voos, teve um aumento significativo. Além disso, como a Azul tem um acordo operacional - chamado code share - com a TAM, passageiros poderão embarcar em Resende para viagens internacionais.
Ontem mesmo, a empresa aérea já disponibilizava lugares em seus aviões para o dia 22 de agosto. No voo pesquisado pelo DIÁRIO DO VALE, para São Paulo, restavam apenas dois lugares.
O secretário de Indústria, tecnologia e Serviços da Prefeitura de Resende, Edgar Moreira, comemorou a retomada dos voos:
- Foi uma vitória enorme. Brigamos demais para solucionar esse problema. A coisa chegou ao nível de ministérios e do Comando geral da Aeronáutica, em Brasília. Mas foi bom. Mostrou que quando estamos dispostos a lutar, os resultados aparecem. E nós lutamos. Seguimos à risca as determinações do prefeito José Rechuan, no sentido de não deixarmos que essa conquista, que beneficia não apenas Resende, mas todos os municípios da região, se perdesse - disse o secretário.
Os voos da TRIP a partir de Resende estavam interrompidos devido ao uso da rota que vinha sendo utilizada pelos aviões da companhia aérea por caças da Base Aérea de Santa Cruz, que já usa o espaço aéreo da região há décadas para treinamento de pilotos.
Pelo acordo firmado, a TRIP concordou em mudar a altitude em que se aproxima de Resende, afastando risco de haver proximidade excessiva entre um avião da empresa e os caças da Aeronáutica.
As informações são"Diario do vale".Sempre é citado o link de referência.