Este show de três dias em Jukovski, - os especialistas estrangeiros conhecem este aeródromo como local de realização do salão aeronáutico MAKS, - é uma das maiores exposições aéreas realizadas neste ano no mundo. O show conta com a participação dos melhores grupos mundiais de pilotagem da Grã-Bretanha, França, Turquia, Polônia, Letônia, Itália e Finlândia. Os espectadores poderão assistir a diversas etapas de desenvolvimento da Força Aérea, – desde os antigos planadores, ligeiros e imperfeitos, construídos em princípios e meados do século passado, até aeronaves ultramodernas.
O presidente da Rússia Vladimir Putin, que assiste ao evento, foi testemunha do voo do avião da quinta geração T-50, acompanhado por um caça modernizado MiG29M2. Antes disso, o presidente falou perante os veteranos e o pessoal da Força Aérea recordando “a história gloriosa da Força Aérea nacional” e asseverou que os habitantes do país jamais esquecerão a coragem demonstrada pelos aviadores durante a Segunda Guerra Mundial e em outros conflitos armados em que a Rússia participou depois disso. E, como é natural, Putin falou dos planos de modernização da Força Aérea.
“A gloriosa história da Força Aérea nacional é uma concentração de exemplos de verdadeira coragem e abnegação, de trabalho persistente e de avanços técnicos geniais. A aviação de combate sempre gozou de uma atenção especial no nosso país. E hoje, quando levamos a cabo grandes planos de rearmamento do Exército e da Marinha, uma das principais prioridades continua sendo, certamente, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Força Aérea. A sua importância continuará crescendo. Está sendo realizado novamente um treinamento militar intenso na FA, a nossa aviação estratégica reiniciou os seus voos regulares, realiza-se a modernização da infraestrutura terrestre dos aeródromos, são criadas novas bases aéreas e esquadrilhas de aviões de grande flexibilidade operacional. Trata-se, em primeiro lugar, de munir as tropas com moderno material técnico de guerra. Até o ano de 2020 a Força Aérea vai receber mais de 600 novos aviões e mil helicópteros”.
O presidente da Rússia declarou também que o Estado continuará a dedicar atenção à proteção social dos militares no ativo e dos veteranos da Força Aérea. A finalizar, o chefe de Estado felicitou mais uma vez o pessoal da Força Aérea e fez votos de saúde e bom trabalho.
As informações são"Voz da Russia por Roman Mamonov".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz