Grupo12Aérea

Brasil deve se tornar 2º maior mercado de jatos executivos em 2 anos


Dentro de dois anos, o Brasil deve passar o México e se transformar no segundo maior mercado de jatos executivos do mundo.

O país possui hoje a segunda maior frota da aviação geral --conta que inclui helicópteros e turboélices--, mas a terceira de jatos executivos.

São 719 jatos, segundo a Embraer, ou 623 pelas contas da Abag (Associação Brasileira da Aviação Geral).

O México, segundo colocado, tem 764 jatos, mas vem crescendo a um ritmo bem inferior ao do Brasil. Nos últimos três anos, o país acrescentou 38 novos jatos a sua frota.

No Brasil, foram entregues 180 novos jatos no mesmo período, e o país ficou atrás apenas dos EUA, mercado que absorveu 1.025 novos jatos, segundo levantamento feito pela Embraer com dados da consultoria JetNet.

Apesar do crescimento, os mercados brasileiro e mexicano não chegam nem a 10% do mercado americano, que atualmente possui frota de 11.120 jatos.

Para a próxima década, o mercado brasileiro deverá receber 550 novas aeronaves particulares movidas à jato, de diversas marcas e modelos, movimentando US$ 8 bilhões.


As informações são"Jornal Floripa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.