Unknown

easyJet sobe previsão de lucros com aviões mais cheios e jet fuel mais barato

A easyJet anunciou hoje que prevê concluir o exercício 2011/2012, a 30 de Setembro, com aumento do lucro antes de impostos entre 12,9% e 21% em relação a 2010/2011 e entre 81,8% e 94,8% face 2009/2010. 
Ao apresentar o balanço do trimestre terminado a 30 de Junho, que a sua CEO, Carolyn McCall, disse evidenciar que a low cost mantém bons desempenhos operacionais e financeiros, a low cost indicou que prevê 280 milhões a 300 milhões de libras de lucros antes de impostos, quando em 2010/2011 tivera 248 milhões e em 2009/2010, 154 milhões, justificando que essa previsão decorre da continuação de um “forte” desempenho operacional e financeiro “combinado com a queda do preço do jet fuel”.
O balanço, em que não constam os resultados do trimestre, mostra que a operação da easyJet esteve mais rentável, designadamente, do lado das receitas, pela subida da ocupação dos voos, e, do lado dos custos, pela redução dos custos com combustíveis.
A low cost indica que recebeu mais 2,8% por lugar de avião que teve no mercado, para 57,58 libras (cerca de 73,8 euros), enquanto o custo baixou 3%.
Estas variações, no entanto, são também influenciadas, positiva e negativamente, pela desvalorização do euro em relação à libra.
Nas receitas, essa desvalorização (em 4,7%) pesa negativamente, pois a câmbios constantes a easyJet teria um aumento da receita por lugar em 4,7%. Do lado dos custos, o impacto é inverso, pois sem a desvalorização, neste caso em 8,5%, o custo por lugar teria um aumento de 1% sem incluir os combustíveis.
Em valores publicados no balanço, a informação da easyJet indica que para um aumento do número de lugares de avião que teve no mercado no trimestre terminado a 30 de Junho em 7,5%, para 17,9 milhões, o número de passageiros (lugares vendidos) aumentou 10,9%, para 16%, o que significa aumentou a percentagem de lugares vendidos em 2,8 pontos, para 89,1%.
Este factor, para o qual contou, segundo indica, o facto de o “tempo inclemente” no Norte da Europa ter gerado “forte procura das rotas de praia”, foi o que lhe permitiu ter um aumento da receita da venda de lugares em 10,7%, para 1.015,9 milhões de libras (cerca de 1,3 mil milhões de euros), tendo um aumento médio de 3% na receita por lugar, para 56,62 libras, ainda que a receita total a dividir pelo número de passageiros a câmbios constantes tenha baixado 0,4%, para 64,65 libras (cerca de 82,9 euros).
O balanço destaca que este desempenho reflecte opções designadamente a nível da gestão da capacidade, focando os aumentos em mercados com “potencial para gerar yields mais elevados”, entre os quais cita, pela positiva, França, com +13%, Suíça, também com +13%, e Itália, com +6%, enquanto, pela negativa, como exemplo de redução em mercados menos rentáveis, cita a decisão de acabar com a base de Madrid, que “gerava o mais baixo retorno de toda a rede”. 


As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.