Grupo12Aérea

Boeing recebe pedido de US$ 7 bi na feira de Farnborough

A fabricante norte-americana de aviões, Boeing, saiu na frente de sua concorrente Airbus na abertura da feira aeronáutica de Farnborough, nesta segunda-feira, recebendo um pedido de US$ 7,2 bilhões de dólares.

A empresa norte-americana de leasing, Air Lease Corporation, comprou 75 aviões dos aviões de médio porte mais populares da Boeing, o remotorizado 737 MAX, que rivaliza com o Airbus A320neo.
"Começaremos a receber as primeiras aeronaves em 2018", disse o diretor-executivo da Air Lease, Steven Udvar-Hazy.
Trata-se do primeiro pedido de modelos MAX por uma empresa de Leasing.
O anúncio foi feito logo no primeiro dia desta feira que deve confirmar o êxito deste avião.
O Airbus recebeu mais de 1.400 pedidos firmes (aceitos pela fabricante) para o Neo, cujos primeiros exemplares sairão ao mercado ao final de 2015, dois anos antes do MAX.
Com o pedido de Air Lease, a Boeing eleva a 549 seus pedidos firmes, mas dispõe de centenas de compromissos a confirmar.
Pouco antes deste anúncio, o Bregier prometeu que o fabricante europeu não ficaria atrás.
"Haverá bons pedidos, mas é prematuro divulgar os nomes dos clientes porque os contratos ainda estão sendo discutidos", declarou à AFP.
Segundo o CEO, a feira ajudará a consolidar a meta de 650 pedidos para 2012. "Depois de mais de 1.400 em 2011, deveremos superar os 2.000 pedidos em dois anos", afirmou.
O diretor comercial da Airbus, John Leahy, anunciou o lançamento de uma versão melhorada de seu avião de viagens longas, A330, que incluirá essencialmente um aumento de sua capacidade de carga para 240 toneladas, para competir melhor com o Boeing 787 Dreamliner.
"Concretamente, este novo A330-300 poderá conectar Londres com Tóquio, Frankfurt com Cidade do Cabo, Pequim com San Francisco, Kuala Lumpur com Paris e Los Angeles com Dublin", declarou o fabricante europeu.
Segundo John Leahy, o projeto estará terminado em 2013 e 2014 e o modelo deverá fazer parte da frota em 2015.
A Airbus já havia anunciado ao final de janeiro que planejava uma versão melhorada do A330.
Apesar da indiscutível supremacia de Boeing e Airbus, outros fabricantes tentam abrir o caminho no lucrativo mercado dos aviões de corredor estreito.
O International Airlines Group (IAG), holding nascida da fusão da British Airways e Iberia, anunciou nesta segunda-feira que irá cooperar com o construtor chinês Comac para ajudar-lhe a desenvolver seu avião de média distância C919.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.