Avisado do problema, o comandante comunicou os passageiros de que não se tratava de um grave problema, mas que teria de retornar ao aeroporto.
A Azul Linhas Aéreas distribuiu nota informando que o problema foi causado por um objeto, não-identificado, que foi sugado pela turbina do avião no momento da decolagem, mas que não atrapalhou o desempenho do aparelho durante voo.
"Tal fato não afetou a potência do motor, entretanto, por uma questão de segurança, o comandante resolver retornar ao ponto de origem para uma averiguação completa dos possíveis danos ao turboélice", diz a nota.
De acordo com a assessoria da Azul, os passageiros tiveram de esperar por três horas até serem embarcados num jato Embraer-195, disponibilizado pela companhia, uma vez que o voo das 10h15 seria feito com o mesmo aparelho que apresentou problemas.
No total, 118 pessoas embarcaram no voo das 10h15 com destino a Campinas. Apenas dois passageiros do voo das 6h11, que perderam conexões em São Paulo, decidiram não viajar.
Nota sobre Incidente
Um Azul Linhas Aéreas de Transporte Regional Avion ATR-72-200, voo AD-4311 de São José do Rio Preto, SP para Campinas, SP (Brasil) com 54 passageiros, estava partindo de São José do Rio Preto quando o motor esquerdo ingerida algum objeto estranho. A aeronave saiu de forma segura, o motor esquerdo, porém emitido faíscas levou a tripulação a voltar para São José do Rio Preto para uma aterrissagem segura cerca de 15 minutos após a partida. O vôo foi cancelado, os passageiros se juntou um voo posterior. A companhia aérea confirmou um não identificado objeto estranho havia sido ingerida durante a partida. O motor nunca perdeu o poder no entanto. Passageiros relataram uma grande chama para fora do motor seguido por faíscas.
As informações são"Diário do Grande ABC".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves