O avião da SATA que que ficou retido, na terça-feira, no Aeroporto das Lajes, nos Açores, após embates de aves, partiu às 12.30 horas com destino aos EUA. Outro avião da TAP, que ficou retido pelo mesmo motivo, ainda está a ser reparado.
As informações são"Jornal de Notícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira
O avião da SATA "deverá partir às 11.30 horas [12.30 horas em Portugal continental] com destino aos EUA", afirmou o porta-voz da empresa, José Gamboa, esta quarta-feira de manhã, adiantando que a bordo seguem os 218 passageiros que também ficaram retidos.
O responsável da SATA assegurou que o aparelho "não tem nenhum dano" e justificou a demora na realização do voo pelo facto de o "aeroporto de destino [na Califórnia] já estar encerrado" quando o avião ficou reparado e recebeu a certificação para voar.
A SATA Internacional "garantiu aos passageiros retidos as despesas com refeições e estadia", disse o porta-voz à Lusa.
Relativamente ao avião da TAP, que deveria fazer a ligação entre a Terceira e Lisboa, uma fonte da transportadora afirmou que "não está concluída a sua reparação".
A transportadora aérea portuguesa estima, no entanto, que o avião possa ficar reparado até ao "final do dia".
As informações são"Jornal de Notícias".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira