Grupo12Horas.Aérea

Aviões ficarão dois anos sem máscara no banheiro

A FAA (agência americana de aviação) fixou em até dois anos o prazo para encontrar uma solução técnica que permita a volta das máscaras de oxigênio para os banheiros dos aviões.

Até lá, as aeronaves de EUA e Brasil permanecem sem equipamentos nos banheiros. Os dois países fecharam acordo para remover as máscaras de gás e iniciaram em sigilo essa remoção, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

A FAA alega que o dispositivo pode se transformar em ameaça terrorista, pois poderia ser usado como explosivo.

Cerca de 6 mil aviões foram submetidos à mudança nos EUA, que contam com o mais intenso tráfego aéreo do mundo. No Brasil, foram cerca de 400 aeronaves de todas as companhias de transporte regular de passageiros: TAM, Gol, Avianca, Azul e Webjet, entre outras.

No Brasil, passageiros de TAM e Gol, pelo menos, ainda não teriam sido avisado da mudança. As duas companhias detêm 80% do mercado e dizem seguir as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que ainda não divulgou suas orientações.

Sem a máscara de ar, passageiros que estiverem no banheiro ficam mais expostos em caso de despressurização. Comissários terão de abrir o lavatório e socorrê-los.


Via: Destak Jornal
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.