A FAA (agência americana de aviação) fixou em até dois anos o prazo para encontrar uma solução técnica que permita a volta das máscaras de oxigênio para os banheiros dos aviões.
Até lá, as aeronaves de EUA e Brasil permanecem sem equipamentos nos banheiros. Os dois países fecharam acordo para remover as máscaras de gás e iniciaram em sigilo essa remoção, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
A FAA alega que o dispositivo pode se transformar em ameaça terrorista, pois poderia ser usado como explosivo.
Cerca de 6 mil aviões foram submetidos à mudança nos EUA, que contam com o mais intenso tráfego aéreo do mundo. No Brasil, foram cerca de 400 aeronaves de todas as companhias de transporte regular de passageiros: TAM, Gol, Avianca, Azul e Webjet, entre outras.
No Brasil, passageiros de TAM e Gol, pelo menos, ainda não teriam sido avisado da mudança. As duas companhias detêm 80% do mercado e dizem seguir as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que ainda não divulgou suas orientações.
Sem a máscara de ar, passageiros que estiverem no banheiro ficam mais expostos em caso de despressurização. Comissários terão de abrir o lavatório e socorrê-los.
Via: Destak Jornal
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.
Até lá, as aeronaves de EUA e Brasil permanecem sem equipamentos nos banheiros. Os dois países fecharam acordo para remover as máscaras de gás e iniciaram em sigilo essa remoção, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
A FAA alega que o dispositivo pode se transformar em ameaça terrorista, pois poderia ser usado como explosivo.
Cerca de 6 mil aviões foram submetidos à mudança nos EUA, que contam com o mais intenso tráfego aéreo do mundo. No Brasil, foram cerca de 400 aeronaves de todas as companhias de transporte regular de passageiros: TAM, Gol, Avianca, Azul e Webjet, entre outras.
No Brasil, passageiros de TAM e Gol, pelo menos, ainda não teriam sido avisado da mudança. As duas companhias detêm 80% do mercado e dizem seguir as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que ainda não divulgou suas orientações.
Sem a máscara de ar, passageiros que estiverem no banheiro ficam mais expostos em caso de despressurização. Comissários terão de abrir o lavatório e socorrê-los.
Via: Destak Jornal
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