Grupo12Horas.Aérea

Qantas primeiro faz mover-se para tomar a Rolls-Royce para o tribunal

Qantas disse que tinha apresentado uma reclamação no Tribunal Federal da Austrália sobre o impacto financeiro e comercial da falha de ar de um motor de Roll-Royce em 04 de novembro, o que forçou um A380 Sydney-obrigado a fazer um pouso de emergência em Cingapura, com 466 pessoas a bordo.
"A ação de hoje permite que a Qantas manter todas as opções disponíveis para a empresa para recuperar as perdas, como resultado da imobilização da frota A380 e as restrições operacionais atualmente impostas sobre os serviços do A380", informou a companhia aérea.
"A companhia tem hoje entrou com uma petição ... (a) assegurar que a empresa pode exercer uma acção judicial contra a Rolls-Royce ... Se um estabelecimento comercial não é possível."
Qantas disse que o pedido não incluir um valor específico, uma vez que ainda estava avaliando os danos.
Corretora UBS estima que pode custar a companhia em torno de US $ 60 milhões em custos e perda de receita, enquanto a Macquarie estima custos adicionais de cerca de US $ 20 milhões referentes ao aterramento, bem como um declínio na capacidade internacional de cerca de um por cento para o primeiro semestre de 2011 .
DIFICULDADES ainda não resolvidas
Uma estimativa empresa sobre os danos ainda podem ser meses afastado como Qantas ainda não sabe quando ele poderá retornar a aeronave ao serviço ou quando a Rolls-Royce pode resolve totalmente os problemas técnicos.
Na quinta-feira o australiano Transport Safety Bureau disse companhias aéreas que utilizam o motor Trent 900 - incluindo Qantas, Singapore Airlines  e Lufthansa  - a realização de verificações complementares depois identificou um defeito de fabricação potencial que ele disse poderia levar ao fogo o óleo e falha do motor.
"O problema está relacionado ao potencial para a tubulação de óleo desalinhado anti-chato, o que pode levar à fadiga rachaduras, vazamentos de óleo e uma falha de motor em potencial de um incêndio de óleo", a ATSB disse em um comunicado.
As novas verificações vêm apenas alguns dias após a Qantas retomada voar alguns de seus aviões A380 em uma base limitada na sequência de um aterramento de três semanas para inspecionar e substituir os motores da aeronave.
Apenas duas das seis aeronaves A380 da estão de volta em serviço eo restante da frota terá sua base no próximo ano como Qantas examina mais 12 motores que podem estar com defeito.
Ele também mantém o A380 fora de rotas para Los Angeles - entre os destinos mais lucrativas - como estes voos são as mais longas servido pelo A380 e exigem pressão máxima do motor durante a decolagem.




Via:Reuters Aero 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.