Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto de Brasília registra maior quantidade de atrasos

Pela segunda vez consecutiva, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitchek, em Brasília, registrou na manhã desta quinta-feira a maior quantidade de vôos atrasados do país. Segundo o boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até às 12h, dos 373 vôos fora do horário nos terminais brasileiros, 40 partiriam da capital federal. Só nesta manhã, 44,9% dos 87 aviões programados saíram após o horário previsto.
O aeroporto que apresentou a segunda maior quantidade de atrasos foi o de Guarulhos, em São Paulo, considerado o maior do país. O terminal paulista registrou descumprimento do horário em 43,3% dos 90 vôos previstos. A média nacional de atrasos chegam a 33%.
Na manhã de ontem, os aeroportos de Guarulhos e Brasília também bateram o recorde nos atrasos. Enquanto a capital federal apresentou atrasos em 39,1% dos 87 aviões programados, o de Guarulhos registrou em 46,7%, dos 90. 

Cientes da quantidade de vôos fora do horário, alguns passageiros chegararam ao terminal com horas antecedência para evitar transtornos. O funcionário público Inisio Saggioso, de 60 anos, teve o vôo para São Paulo ontem cancelado e decidiu chegar hoje no aeroporto duas horas antes da previsão de embarque. "Eu não quis correr o risco, até porque minha família toda está me esperando para passarmos o Natal juntos. E sei que, mesmo sem greve, falta infraestrutura e organização nos aeroportos".

As irmãs Bruna França e Bianca também chegaram mais cedo no terminal de Brasília, e afirmam que ficaram aliviadas quando souberam da suspensão da greve dos aeroviários e aeronautas. "A gente estava muito preocupada, porque seria horrível passar o Natal e a passagem do ano aqui, sem ninguém; nossa família está toda em Salvador", afirmou a mais velha, Bianca, de 18 anos.
A suspensão da greve ocorreu hoje no início da manhã, apesar da falta de acordo entre a categoria e as empresas aéreas. As companhias oferecem reajuste salarial de 6,5% e os trabalhadores defendem aumento de 13% a 15% e a criação de novos pisos salariais.
Mas os aeronautas e aeroviários já entraram com recurso para cancelar a liminar da Procuradoria Geral da República, que proibe o movimento.
A decisão de suspender a greve também foi motivada por documento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinou o efetivo mínimo de 80% entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro, e multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.


Via:Grande Prêmio

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.