Após três anos do acidente com o avião da TAM, que matou 199 pessoas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, os parentes das vítimas se mobilizam para relembrar do ocorrido e exigem justiça.
"Vida, Verdade e Justiça" era a frase escrita nas camisas dos 100 parentes reunidos no guichê de embarque da TAM, no último sábado.
"A gente está buscando o esclarecimento dos fatos para que os erros não se repitam e não ocorra com outras famílias o que aconteceu conosco", declara José Jardim, em depoimento à "Agência Brasil" - a mulher e cunhada de José estavam no voo 3054.
Segundo nota, a TAM "vem se empenhando, desde o primeiro momento, em apoiar esses (parentes) de todas as maneiras e concluir o mais rapidamente possível o procedimento de indenização". A empresa afirma também que possui acordos de indenização fechados com 192 famílias.
O acidente envolvendo o Airbus da TAM levava 187 passageiros, de Porto Alegre a São Paulo, em 17 de julho de 2007. Na tentativa de pouso, a aeronave ultrapassou a pista e chocou-se contra o depósito de cargas da própria TAM. O número de pessoas atingidas no solo chegou a 12.
Fonte:SRZD