Grupo12Aérea

Voo 8079 da TAM: peregrinação sem fim

Os passageiros do voo 8079 da TAM, que partiria do aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, às 18h50 de domingo, 27, com destino ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, enfrentam uma peregrinação para chegar ao Brasil. Depois de ficarem presos durante três horas esperando o conserto da porta da aeronave e não conseguirem decolar, eles foram obrigados a passar a noite em um hotel. Passadas cerca de 40 horas, há passageiros que ainda não conseguiram chegar em casa.

Em entrevista por telefone ao SRZD, a jornalista Laura Machado Pereira contou, por volta das 10h30 desta terça-feira, 29, que a TAM a colocou no voo 951 da American Airlines com conexão em São Paulo na noite de segunda, 28. Ela tinha acabado de desembarcar no Aeroporto de Guarulhos e continuava sem notícias sobre a passagem para o Rio.
"Estamos até agora sem passagens de volta, sendo que era para termos chegado ao Rio às 6h de segunda-feira. Eu paguei um voo direto e estou tendo que fazer conexão em São Paulo. Depois que ficamos presos na aeronave, fomos levados para o Hotel Hilton JFK sem nossas malas. Quando chegamos lá, nem comida tinha no hotel, porque a cozinha estava fechada", relatou Laura.
Às 6h de segunda-feira, os passageiros já tinham deixado seus quartos e ficaram acampados no hall do hotel aguardando um posicionamento da companhia aérea. Segundo Laura, somente às 10h alguém apareceu para dizer que um ônibus levaria o grupo de volta ao aeroporto no fim da tarde. "Fazia muito frio em Nova York e não podíamos vestir um casaco sequer porque nossa roupa ficou toda retida com a bagagem. A funcionária da TAM ficou revoltava porque eu estava filmando e disse que não informaria mais nada se eu continuasse. Ficaram de dar reembolso e até agora, nada. Nem a internet do hotel foi liberada", contou.
Ao chegar novamente ao JFK, pouco depois das 17h, Laura encontrou sua mala com o cadeado aberto. A bagagem de uma amiga dela também estava violada. Elas não deram falta de nenhum pertence. "Embarcaram a gente em um ônibus do hotel para o aeroporto. Quando chegamos, não tinha ninguém da TAM e nossas malas estavam jogadas num canto. A mala da minha amiga estava toda arrebentada, e a minha, aberta. Tivemos que entrar em uma fila da American Airlines para sabermos se haveria passagens. Emitiram de Nova York para São Paulo e até agora não sei quando vou ter minha passagem para o Rio. Ninguém da TAM nos deu assistência", disse a passageira.
Laura contou casos de passageiros que fazem uso de remédio controlado e não puderam se medicar, já que ficaram sem suas malas no hotel. Um médico não conseguiu comparecer a uma cirurgia que tinha agendada para segunda-feira no Rio devido ao longo atraso. "Jogaram a gente no meio do nada. Depois, a TAM publicou uma nota dizendo que estava resolvendo o caso. Mentira", queixou-se a jornalista.
Em nota encaminhada às 11h38 à reportagem do SRZD, a TAM informou que os passageiros do voo JJ 8079 foram acomodados em outros voos da própria TAM e de outras empresas programados para a última segunda-feira, 28. A companhia aérea lamentou os transtornos e ressaltou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros.
"A TAM Linhas Aéreas informa os passageiros do voo JJ 8079 (Nova York - Rio de Janeiro/Galeão) foram acomodados em outros voos da TAM e também de empresas congêneres programados para ontem (28). A aeronave decolaria às 19h50* de domingo e foi cancelado em razão de uma manutenção corretiva.

A TAM lamenta os transtornos, mas ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros. O Fale com a Gente continua à disposição dos clientes para mais esclarecimentos, pelo telefone 0800 123200 (24 horas), pelo site www.tam.com.br (ícone ‘Fale com a Gente) ou pelo fax 0800 123900."


As informações são"".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.