Grupo12Aérea

Piloto freia avião durante decolagem em Aracaju para evitar colisão

Um piloto da companhia aérea Azul Linhas Aéreas evitou uma colisão entre dois aviões durante a decolagem no aeroporto de Aracajú, em Sergipe, nesta quarta-feira (14). Um vídeo feito por um passageiro mostra o piloto explicando o risco sofrido durante o incidente.
Segundo o comandante da aeronave, que teve que acionar os freios de emergência, os aviões iam colidir em apenas 20 segundos, já que estavam em um distância de 120 metros. O piloto ainda informou que relatos de operadores revelaram que esse problema é recorrente no aeroporto, que passa por obras e estaria com a pista mais curta.

Em nota a Azul, divulgou que a decisão de abortar a decolagem ocorreu após a tripulação verificar o risco de choque. Veja a nota abaixo:
"São Paulo, 15 de maio de 2014 - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que faria o voo 4101, que faz a rota entre Aracaju e Maceió teve sua decolagem abortada por sua tripulação após receber indicação de potencial conflito de tráfego devido à indicação da presença de outra aeronave em sua trajetória. Após o ocorrido, a aeronave retornou ao terminal onde foi posteriormente inspecionada pelos técnicos de manutenção e liberada para o voo com atraso de uma hora. A companhia lamenta eventuais transtornos aos seus Clientes e ressalta que tal ação foi uma manobra de caráter preventivo, executada sem colocar em risco a segurança dos ocupantes e sem causar danos à aeronave.”

As informações são"http://www.tribunadabahia.com.br/2014/05/15/piloto-freia-aviao-durante-decolagem-para-evitar-colisao-no-aeroporto-de-aracaju".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.