Grupo12Aérea

Infraero registra mais de 2.500 passageiros após voos regulares

Dados da Infraero apontam que cerca 2.500 passageiros, incluindo pousos e decolagens, foram registrados no Aeroporto Internacional Dr.João Silva Filho, em Parnaíba, após a reinauguração em março, deste ano. Com lotação máxima na maioria dos voos- que operam em apenas três dias por semana- a Azul Linhas Aéreas cogita a ampliação dos serviços. 



Inaugurado em 1971, o aeroporto de Parnaíba já viveu momentos áureos e pelo menos cinco empresas áreas chegaram a operar com voos regulares ligando as principais regiões do país e Europa. A movimentação aeroportuária era intensa e até espécies de cavalos marinhos do litoral piauiense foram exportadas para Hong Kong. 

"Os voos eram regulares e a escala era tipo 'pinga-pinga'. O avião decolava de Parnaíba passava por várias cidades do Maranhão até chegar ao destino final, quando já era noite", disse o radialista Jayme Lins. 

Para alavancar o turismo, representantes da Comissão Ícaro- Comissão organizada pela Superintendência de Turismo- se reúnem, periodicamente, para discutir e garantir a ampliação na prestação do serviço aéreo em termos de fluxo e periodicidade.


Rota das Emoções

A reabertura do aeroporto de Parnaíba é estratégico também para turistas que pretendem se aventurar pela Rota das Emoções- que inclui os estados do PI, MA e CE, e paisagens naturais, como destaca o governador do Estado, Zé Filho. 

"Temos a praia de Barra Grande que é belíssima e uma das mais belas do país. Por outro lado, temos que conservar nossas belezas naturais para que não desapareçam, assim como ocorre em outros lugares", destaca Zé Filho. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Tiago Mendes

As informações são"http://www.cidadeverde.com/parnaiba/parnaiba_txt.php?id=58459".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.