Grupo12Aérea

Aviação executiva já pode solicitar slots para a Copa

Começou ontem o período de solicitação de slots, as vagas de pouso e decolagem, para os voos executivos durante a Copa do Mundo. Os pedidos são recebidos por um sistema disponível no site do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA): www.cgna.gov.br. Os proprietários de jatos executivos entram no site e solicitam o dia, a hora e o aeroporto onde pretendem pousar. Os slots serão distribuídos por ordem de solicitação. Segundo a Secretaria de Aviação Civil, caso as opções estejam ocupadas, serão oferecidos outros pátios para o avião estacionar ou até pernoitar. 

A oferta é de slots em 23 aeroportos, mas há mais 67 aeroportos servindo como apoio. Ao todo, são três mil vagas disponíveis para aviões executivos distribuídas em 90 aeroportos brasileiros, ou 123% a mais que as 1,3 mil vagas utilizadas normalmente, segundo a Secretaria de Aviação Civil. “O passageiro vai ser recebido na cidade do jogo, mas a aeronave deve atender ao nosso planejamento e pode ser que fique estacionada em outro local”, explica o coordenador do Departamento de Gestão Aeroportuária, Rafael Faria.

Segundo relatos de outros países que já sediaram Copa do Mundo, como África do Sul, em 2010, o CGNA definiu regras rígidas – de tempo e quantidade de vagas para as aeronaves de cada aeroporto – a serem obedecidas pelas empresas da aviação geral. Caso as regras não sejam cumpridas, a aeronave pode ser rebocada, o piloto corre o risco de perder a licença de vôo ou os proprietários podem ser obrigados a pagar multas altas. Confira aqui mais informações sobre as regras. Baseado em experiências vividas pela África do Sul, Reino Unido e Alemanha, são esperadas de 100 a 200 aeronaves privadas nos jogos de primeira fase. Nas eliminatórias, de 200 a 500 aeronaves. E, para final, entre 500 e 700 aeronaves.

As informações são"http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/aviacao-executiva-ja-pode-solicitar-slots-para-a-copa_100464.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.