Grupo12Aérea

Aeroporto Internacional de Hamad abre os portões para os primeiros passageiros

O novo Aeroporto Internacional de Hamad de Catar (HIA) estendeu suas pontes de embarque hoje para receber os passageiros que chegam pela primeira vez ao mais novo hub de aviação do mundo. Uma conferência de imprensa foi realizada hoje cedo no terminal de passageiros do HIA para marcar o lançamento progressivo do aeroporto. O evento teve a participação de Sua Excelência Sr. Jassim Saif Ahmed Al Sulaiti, ministro dos transportes, membros do Comitê Diretor do Novo Aeroporto Internacional de Doha (NDIA), convidados e membros da imprensa.

Um voo da Qatar Airways foi o primeiro a aterrissar oficialmente na pista oriental. O voo transportou o ministro dos transportes, os membros do Comitê Diretor do NDIA e outros delegados e recebeu uma saudação de água das autoridades do serviço de resgate e combate a incêndios da aviação civil de Catar.
A partir de hoje, dez empresas aéreas iniciaram suas operações fora do novo terminal de passageiros no HIA com as empresas restantes, inclusive a companhia nacional Qatar Airways, que deve se mudar para o novo aeroporto até 27 de maio de 2014.
"O HIA é um hub de aviação de nível mundial propositadamente construído para atender a rápida evolução da aviação e as necessidades dos passageiros do século XXI", disse Sua Excelência Sr. Abdul Aziz Mohammad Al-Noaimi, presidente do Comitê Diretor do NDIA. "Na verdade, a sua capacidade no dia da abertura será de 30 milhões de passageiros por ano, o que é mais do que o plano inicial. A capacidade inicial foi ampliada para se adaptar ao acentuado crescimento do trânsito em Catar ao longo da década passada", acrescentou.
O HIA e a Airport City (compreendendo juntos o projeto NDIA) abrangem 29 quilômetros quadrados, 60% em terras recuperadas do Golfo Pérsico. O projeto inclui 100 construções de várias utilidades. O terminal de passageiros tem uma enorme área interna de 600.000 metros quadrados, possui três saguões e 33 portões de contato, que serão aumentados posteriormente para cinco saguões e 65 portões de contato, inclusive oito para o A380, no projeto final.
Depois de completamente inaugurado, o terminal também possuirá 16 lounges, 26 instalações artísticas, mais de 100 lanchonetes e lojas de varejo, um hotel de trânsito, uma piscina, um spa de luxo, quadras de squash e um restaurante de quatro andares que é um dos maiores em todo o mundo. A mesquita pública no local pode acomodar 500 fiéis na hora da oração.
"O lançamento do novo aeroporto representa a realização da visão de longa data de Sua Alteza Xeque Hamad bin Khalifa Al Thani, o pai Emir, que foi promovido por Sua Alteza Xeque Tamim bin Hamad Al Thani, o Emir do Catar", disse Al-Noaimi. "O HIA será uma fonte de orgulho e alegria para todas as pessoas do Catar por muitas décadas. Ele vai oferecer uma experiência memorável para todos os passageiros que irão viajar por seus portões; uma experiência que reflete o status e importância do Catar no mapa mundial das viagens e do turismo." 
Para mais informações, por favor, contate:

Memac Ogilvy Public Relations

Srta. JoAnn N. KHARMA

T: +974-4410-3023

M: +974-5542-4503

E-mail: joann.kharma@ogilvy.com
FONTE New Doha International Airport (NDIA) Steering Committee

As informações são"http://www.dci.com.br/pr-newswire/aeroporto-internacional-de-hamad-abre-os-portoes-para-os-primeiros-passageiros-id394153.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.