Grupo12Aérea

Pista do Aeroporto de Jaguaruna é homologada pela Anac

Foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União a portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que inscreve a pista do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna, no cadastro de aeródromos. Isso significa que a estrutura já pode ser usada, mas ainda falta a homologação de alguns equipamentos que auxiliam no pouso e na decolagem das aeronaves para o processo de liberação do aeroporto estar concluído. A inscrição tem validade de dez anos.


De acordo com a assessoria de comunicação da RDL Aeroportos, empresa contratada para administrar o aeroporto, a portaria permite que as negociações com as companhias aéreas interessadas em disponibilizar linhas para o Humberto Bortoluzzi avancem. Os equipamentos dependem de outros órgãos, como o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Na sexta, às 9h, será realizado um ato público no aeroporto, pelo governador, Raimundo Colombo (PSD), e pelo secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, autorizando o início das operações. “É uma nova etapa para o Sul de Santa Catarina. Um grande momento e uma arrancada forte para o desenvolvimento da região. Estou muito feliz com a entrega de mais esta obra porque sei da importância do aeroporto para o Sul”, disse Colombo.

A área total do local possui 311 hectares, o que equivale a 377 campos de futebol. A pista possui 2,5 quilômetros de extensão e 30 metros de largura.

A expectativa é que o aeroporto seja um dos mais importantes para voos alternados no Sul do Brasil, podendo ser usado como alternativa quando o de Florianópolis ou o de Porto Alegre (RS) estiverem fechados. As opções de destino, preços e horários serão definidos pelas companhias.


As informações são"http://www.atribunanet.com/noticia/pista-do-aeroporto-de-jaguaruna-e-homologada-pela-anac-101600".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.