Grupo12Aérea

Força Aérea Brasileira comemora Dia da Aviação de Caça

Nesta terça-feira (22), a Aviação de Caça Brasileira comemora os sessenta e nove anos da participação do 1º Grupo de Aviação de Caça (GAVCA) na Campanha da Itália. Nesta ocasião, o Grupo realizou quarenta e quatro missões de Guerra, tendo destruído mais de cem alvos como pontes, balsas, veículos motorizados, fortificações e outros.

Em termos de história, este dia sintetizou o esforço de pilotos brasileiros, liderados pelo Tenente Coronel Nero Moura,  para a expulsão definitiva das forças inimigas do Vale do Rio Pó, localizado no norte da Itália. 
A partir dessa experiência a Aviação de Caça Brasileira evoluiu em seus equipamentos, táticas e técnicas. Neste contexto,  a aeronave GRIPEN, no Projeto FX-2, representa um avanço na capacitação técnica, bem como por parte de todo o sistema logístico.
O desenvolvimento de mísseis como o MAR (Míssil Anti-radiação) e o A-Darter (de Quinta Geração) demonstram a preocupação nacional com o seu Poder Militar.
Diante da responsabilidade da profissão militar, e no contexto em que a Força Aérea está inserida, a trajetória da  Aviação de Caça Brasileira, busca a vanguarda da aviação de caça mundial, com vetores modernos, de avançada aviônica embarcada, sistemas de auto defesa de última geração e com a capacidade de integração a armamentos de ponta.

As informações são"http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2014/04/forca-aerea-brasileira-comemora-dia-da-aviacao-de-caca".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.