Grupo12Aérea

Avianca ensina a descomplicar a gestão da sua empresa

O primeiro negócio de José Efromovich, presidente da Avianca, foi aos 12 anos, quando ele e um amigo fizeram uma sociedade para vender peças de futebol de botão. “Para ter sucesso como empreendedor não tem segredo e não tem formula. Oportunidades são como trenzinhos que passam na frente da sua porta. E cabe ao empreendedor ver se vale a pena entrar”, disse durante o 5º Curso Exame PME, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Veja as dicas do empresário para uma ter uma gestão descomplicada do seu negócio.
1. Tenha foco
Mesmo em 2008, quando começou os esforços para recuperar a empresa, o empresário afirma que nunca deixou de ter foco. “O foco do nosso negócio é o cliente e oferecer um serviço a preço competitivo”, explica Efromovich. Ele defendeu que a Avianca Brasil vai se mostrar rentável ainda neste ano.
2. Invista no boca a boca
É possível promover a marca da sua empresa sem gastar muito dinheiro. “O dinheiro que deveríamos consumir com marketing, pagamos a comida grátis para o cliente. Dessa maneira, o boca a boca é o nosso principal meio de comunicação e divulgação”, explica Efromovich.
3. Motive seus colaboradores
Incentivar a sua equipe é fundamental para que os funcionários se identifiquem com a empresa. “Temos comemorações para o Dia da Mulher, o Dia da Criança, entre outros, e esses eventos unem o grupo de uma maneira importante. E gasta 15 minutos, meia hora”, conta Efromovich.
Além disso, ele afirma que no ano passado foram disponibilizados 11 mil passagens para os funcionários. Parcerias com escolas de inglês, universidades e cursos são outras práticas do empreendedor na companhia.

As informações são"".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.