Grupo12Aérea

Aeroportos devem receber 3,57 milhões de passageiros na Semana Santa

A Infraero estima uma movimentação de 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o período da Semana Santa – entre 16 e 22/4. O número é 9,84% maior que aquele registrado na Semana Santa de 2013, entre os dias 27/3 e 2/4, que foi de 3,25 milhões de passageiros. Os dados não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), concedidos à iniciativa privada.

Em julho de 2013 – mês de realização da Jornada Mundial da Juventude e um dos meses de maior movimentação – os aeroportos da Rede Infraero registraram 12,2 milhões de embarques e desembarques. A movimentação prevista para os sete dias do feriado da Semana Santa – 3,57 milhões – corresponde a quase 30% da movimentação de um mês inteiro, sendo que nos últimos feriados e períodos de alta temporada os aeroportos da Rede Infraero operaram normalmente, sem impacto a embarques e desembarques. Em mais este feriado prolongado, os terminais estão preparados para atender o fluxo de passageiros.

Para garantir a fluidez das operações no período, será acionado um plano de ação, que contempla medidas como o reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, e o acompanhamento constante de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque. Essas medidas são regularmente adotadas em períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados.

Também será reforçado o atendimento aos usuários durante o feriado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.



As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/105216/aeroportos-devem-receber-357-milhoes-de-passageiros-na-semana-santa".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.