O voo 011 da companhia aérea TAP, que vinha de Lisboa para o Recife, fez um pouso não programado neste domingo na Ilha do Sal, em Cabo Verde, na África. O pouso na capital pernambucana estava previsto para as 21h15 mas foi cancelado. Segundo informações de funcionários no balcão da empresa no Aeroporto Internacional dos Recife/Gilberto Freyre, a aeronave, um Airbus A330-200, apresentou problemas técnicos e o piloto decidiu aterrissar no continente africano para que fosse realizada a manutenção do avião que traria 271 pessoas e retornaria ainda neste domingo com mais 260 pessoas para Lisboa.
A partida também foi cancelada e os passageiros acomodados no Mar Hotel, em Boa Viagem. A previsão é de o voo TP 011 chegue ao Recife nesta segunda-feira às 10h15, na mesma aeronave, e de que a partida para Lisboa seja realizada às 11h45.
A TAP não informa se o pouso foi emergencial e confirma apenas que a aeronave enfrentou problemas técnicos e passa por manutenção em Cabo Verde. A suspeita é de que a aeronave tenha apresentado problemas na queima de óleo combustível.
Os passageiros que perderam o voo para a Europa reclamaram da falta de informações por parte dos funcionários da TAP, que não informaram os motivos do cancelamento do voo e apenas forneceram transporte para o hotel. Alguns estão preocupados com as conexões que perderam. É o caso da brasileira Nancy Centelegue, que viaja com cinco pessoas e perdeu a conexão para a Itália.
Entre os passageiros está o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos e os arquitetos Zezinho e Turíbio Santos. A assessoria do senador disse que ele está bem e que todos estão sendo acomodados na Ilha do Sal.
As informações são"http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/03/09/interna_vidaurbana,493149/voo-lisboa-recife-faz-pouso-nao-programado-na-africa.shtml".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.