Grupo12Aérea

Sem combustível no AC, avião da TAM faz escala para abastecer em RO

O voo JJ 3534 da TAM de Brasília previsto para chegar em Rio Branco às 11h30 terá um atraso de quase três horas por conta de uma escala para abastecer no aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO). Em nota distribuída à imprensa, a companhia aérea explica que o motivo é a falta de combustível  no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. Caso o problema persista, segundo a TAM, novos voos poderão ser alterados.

A nota informa ainda que a capacidade do voo será reduzida para 88 passageiros devido a restrição de peso do aeroporto da capital rondoniense. O superintendente local da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Jailson Araújo, disse que até o momento nenhuma notificação oficial da TAM chegou para a Infraero. Ele afirma que a base da Petrobras no aeroporto ainda tem combustível e explica que os aviões da TAM são abastecidos pela Shell, onde pode estar ocorrendo a falta do produto.
"Até o momento, que eu saiba o aeroporto ainda está com combustível. Essa escala deve ser uma manobra para que eles não tenham problema com a quantidade de passageiros", declara.
Segundo o superintendente, a Petrobras, uma das empresas que abastecem o aeroporto, receberá ainda nesta quarta-feira (12) um carregamento com combustível, mas que por enquanto não tem informações de quantidade. "Só saberemos quando chegar", explica Jailson.
Procurada pelo G1, a TAM não confirmou se o abastecimento das aeronaves no Acre é feito pela Shell. Por e-mail, a companhia explicou  que 'essa informação deve ser confirmada diretamente com os fornecedores'.
Shell diz que opera com 'restrições' no aeroporto
Ao G1, a Raízen, licenciada da marca Shell confirmou que opera com restrições no aeroporto de Rio Branco, em função das limitações de tráfego na BR-364, inundada pelas águas do Rio Madeira, em RO. A empresa informa ainda que as atividades serão normalizadas logo que o nível do rio diminua.

"A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, informa que opera com restrições no aeroporto de Rio Branco devido às fortes chuvas que atingem a região e que acabaram por bloquear os acessos via rodovia para entrega de querosene de aviação. Dessa forma, e para manter o transporte aéreo local, as aeronaves que fazem o trecho Brasília - Rio Branco são desviadas para abastecimento no aeroporto de Porto Velho e depois seguem com destino à Rio Branco. As operações serão normalizadas a medida em que o nível do rio Madeira diminua e as rodovias sejam liberadas."

As informações são"http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2014/03/sem-combustivel-no-ac-tam-faz-escala-para-abastecer-em-porto-velho.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.