![](http://www.defesaaereanaval.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Bell-505-600x369.jpg)
O presidente e CEO da Bell, John Garrison, disse que o objetivo do 505 é atingir o sensível mercado de baixo custo, e o ponto forte da nova aeronave é justamente o seu custo, que é de cerca de US$ 1 milhão. Mas, apesar da meta de baixo custo, a Bell está incorporando uma série de tecnologias avançadas no 505, incluindo o glass-panel G1000 da Garmin, com aviônicos integrados, e um motor Turbomeca Arrius 2R com FADEC.
A performance esperada do 505 é que ele atinja uma velocidade de 125 nós, alcance de 360NM, peso máximo de 1.500 Lbs e capacidade de hoverar acima dos 11.000 pés.
A expectativa é que o primeiro voo ocorra ainda este ano.
As informações são"http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=37942".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.