Grupo12Aérea

Avião com 239 pessoas a bordo desaparece em voo entre a Malásia e a China

Um voo da Malaysia Airlines transportando 227 passageiros e 12 tripulantes perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo na manhã de sábado (horário local), em rota de Kuala Lumpur para Pequim, informou a companhia aérea em comunicado. Não há registro de brasileiros entre os passageiros.

Uma busca está sendo realizada nas águas entre a Malásia e o Vietnã, no Mar do Sul da China. A companhia aérea informou em um comunicado que o vôo MH370 desapareceu às 02:40 de sábado (15:40 de sexta-feira, em Brasília) depois de sair de Kuala Lumpur. Esperava-se que ele pousasse em Pequim às 06:30 (19:30 em Brasília).

O ministro dos Transportes da Malásia disse que não havia nenhuma informação sobre destroços e condenou especulações. "Estamos fazendo tudo em nosso poder para localizar o avião", Hishammuddin Hussein disse a jornalistas em Kuala Lumpur. A marinha vietnamita chegou a anunciar a queda da aeronave, mas a informação não foi confirmada por outras fontes.
"Nossa esperança é que as pessoas entendem que estamos sendo o mais transparente possível, estamos dando informações o mais rápido que pudermos, mas queremos ter certeza de que as informações foram verificadas", acrescentou.
O presidente-executivo da Malaysia Airlines, Ahmad Jauhari Yahya, afirmou que o foco era ajudar as famílias dos desaparecidos. Ele disse que 80 % das famílias foram contatadas.
O avião saiu do radar ao sul do Vietnã, de acordo com um comunicado no site do governo vietnamita.
Esforço conjunto
A aeronave Boeing B777 -200 transportava 227 passageiros, incluindo duas crianças, e 12 membros da tripulação. Os passageiros eram de 14 nacionalidades diferentes, disse Yahya. Entre eles estavam 152 cidadãos chineses, 38 malaios, 12 pessoas da Indonésia e seis da Austrália. Os países da região estão promovendo um esforço conjunto para localizá-los.
Um avião, dois helicópteros e quatro navios foram enviados pela Malásia para realizar a busca em sua costa leste, no Mar do Sul da China, segundo um comunicado das autoridades marítimas do país citado pela agência de notícias AFP.
O Vietnã também iniciou uma busca, enquanto as Filipinas informaram que estavam mandando três navios de patrulha e um avião de vigilância. A China enviou dois navios.
O piloto era Capt Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, que está na Malaysia Airlines desde 1981, disse Yahya. Um oficial da Marinha vietnamita disse à BBC que o avião tinha desaparecido dentro de território marítimo da Malásia.
Amigos e parentes que esperavam passageiros do vôo em Pequim foram instruídos a ir para um hotel nas proximidades, onde funcionários foram destacados para dar apoio.
A Associated Press relatou que uma mulher chorando disse no celular: "Eles querem que a gente vá para o hotel. Isso não pode ser bom.".
O avião estava voando a uma altitude de 10.700 metros e os pilotos não relataram problemas com a aeronave, disse à CNN Fuad Sharuji, vice-presidente de operações de controle da Malaysian Airlines.
A companhia aérea é uma das maiores da Ásia, transportando cerca de 37.000 passageiros por dia, para cerca de 80 destinos no mundo. A rota Kuala Lumpur-Pequim tornou-se mais e mais popular com o aumento do comércio entre Malásia e China.
Em 20 anos de história, nunca havia sido registrado um acidente faltal com o modelo 777 da Boeing até que um acidente durante a aterrisagem de um avião da Asiana em São Francisco (EUA) em julho do ano passado matou três adolescentes da China.
Pelo Twitter, a Boeing disse: "Estamos monitorando de perto os relatórios sobre o vôo MH370. Nossos pensamentos estão com todos a bordo".

As informações são"Com Reuters e BBC via IG".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.