Grupo12Aérea

Aeroporto de Guarulhos sofre apagão geral de 20 minutos

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, sofreu um apagão geral, na noite desta quarta-feira (26), de acordo com informações da assessoria de imprensa da concessionária que administra o terminal aéreo, a GRU Airport.

O problema que ocasionou o apagão teria ocorrido na casa de energia, segundo a assessoria. Posteriormente, por meio de nota à imprensa, foi informado que "uma queda de energia afetou os sistemas do aeroporto entre 21h50 e 22h10". Os motivos da queda de energia "estão sendo apurados", informou a GRU Airport, no comunicado. Além disso, ressaltou que "não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário".
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou, por sua vez, que as operações aéreas neste aeroporto foram suspensas durante o apagão, "o que refletiu em média em 40 minutos de atraso em 12 operações da companhia entre decolagens e pousos". A empresa lamentou o desconforto causado aos seus clientes.
O maquiador Júnior Mendes, que estava no aeroporto, disse que o apagão durou 35 minutos e que terminou às 22h15. “Tudo ficou apagado. Cancelaram pousos e decolagens, e as luzes de emergência não funcionavam. As pessoas começavam a perguntar, mas os funcionários das companhias não sabiam dar informação, até respondiam com mau humor”, relatou ao G1. Ele registrou com o aparelho celular o apagão no aeroporto (confira acima).
Confira a íntegra do comunicado da GRU Airport sobre o apagão em Cumbica:
"A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que, na noite desta quarta-feira (26/02), uma queda de energia afetou os sistemas do aeroporto entre 21h50 e 22h10. A manutenção foi acionada e o sistema foi reestabelecido. Os motivos estão sendo apurados.

Ressaltamos que não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário. Um voo foi alternado para outro aeroporto e, neste momento o GRU Airport opera normalmente, em condições visuais."


As informações são"http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/aeroporto-de-guarulhos-sofre-apagao-geral-diz-concessionaria.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.