Grupo12Aérea

Perigo de voo com piloto cansado aparece em inquérito da UPS

Os reguladores de segurança dos EUA que investigam o acidente fatal de um jato da United Parcel Service Inc., ocorrido no ano passado, ressaltaram os perigos de cansaço do piloto, uma questão crucial para as tripulações dos aviões de carga, que frequentemente voam durante a noite.


Documentos divulgados ontem pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) mostraram que o capitão havia reclamado da árdua programação noturna e que o copiloto não havia aproveitado ao máximo a oportunidade de descansar antes de começar seu turno. Ambos os pilotos morreram em uma aterrissagem fracassada antes do amanhecer de 14 de agosto.
O peso de alternar entre um estilo de vida diurno e voos noturnos pode prejudicar as respostas dos membros da tripulação a situações críticas, disse Bill Waldock, que dá aulas sobre investigações de acidentes na Universidade Aeronáutica Embry-Riddle. As autoridades de segurança disseram que os pilotos do UPS voo 1354 cometeram erros quando tentaram a aterrissagem em Birmingham, Alabama.
“Nós somos, basicamente, animais diurnos”, disse Waldock em entrevista por telefone, de Prescott, Arizona. “Nós gostamos de ficar acordados durante o dia e dormir à noite. Para muitas pessoas é difícil inverter isso”.
A UPS, a maior empresa de entrega de pacotes do mundo, e a FedEx Corp., a operadora da maior companhia aérea de cargas, realizam muitos de seus voos à noite, quando há menos concorrência no espaço aéreo com aviões de passageiros. Cerca de dois terços do volume da UPS é movimentado em voos noturnos, disse Jeff Wafford, um porta-voz da empresa.
Turnos dos pilotos
Voar à noite é um desafio maior porque é provável que os pilotos tentem manter uma rotina normal durante o dia quando não estão trabalhando, disse Bob Mann, ex-executivo da American Airlines que agora é presidente da consultoria de aviação R.W. Mann Co. em Port Washington, Nova York.
“Isso é real se você é um piloto de aviação geral ou um piloto de uma companhia aérea que voa de dia ou um piloto de uma companhia aérea de carga que voa de noite”, disse Mann, por telefone.

As informações são"http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/perigo-de-voo-noturno-com-pilotos-cansados-se-torna-evidente".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.