Os serviços de melhorias no Aeroporto de Salvador chegaram a 65% de execução neste mês. A informação foi passada pelo superintendente da Infraero, Cassiano Ferreira, ao secretário do Turismo do Estado, Pedro Galvão, na manhã desta quinta-feira (13) durante visita do gestor ao terminal, segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur).
O superintendente regional da Infraero, Cassiano Ferreira, confirmou a conclusão dos serviços para abril, e afirmou que o Carnaval será um teste importante, de acordo com a assessoria de comunicação da Setur. “Vamos ter um movimento de 40 mil passageiros por dia durante o Carnaval e acreditamos que tudo vai correr bem”, disse. Para o mês de abril, devem ser finalizadas as obras de sala de embarque remoto, free shop, sanitários e climatização.
Segundo Cassiano, desde o ano passado sete posições a mais de estacionamento de aeronaves já foram criadas, o que proporciona a oferta de vagas para modelos como jumbo e 737-800. “Para março, será concluída a implantação de uma torre de mais de 60 metros; já concluímos a reforma de banheiros e fraldários, além da conclusão de 36 novos postos de check in, serviços de acesso, e agora vamos entregar novos elevadores e escadas rolantes”, afirmou, segundo a assessoria de comunicação da Setur.
Galvão mostrou-se satisfeito com o andamento dos serviços. “Os balcões de check in já estão de cara nova, a climatização melhorou e a perspectiva é que essa parte mais importante das obras seja concluída em abril. Sabemos que o turista da Copa do Mundo é mais exigente que o turista do Carnaval, e essa é a nossa maior preocupação. Precisamos que esses visitantes saiam satisfeitos e retornem para o Estado”, disse, em nota.
Além do secretário e representantes da Infraero, também participaram da visita os presidentes das principais entidades de turismo do Estado como a Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), José Alves; Sindicato das Empresas de Turismo, Luiz Augusto Leão; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Manuel Garrido; e Associação Baiana de Receptivo, Jean Paul Gonze e Connor O’Sullivan.
Suspensão da segunda fase das obras
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco,mandou que a segunda etapa das obras no Aeroporto Internacional de Salvador fosse suspensa. Ele visitou a capital baiana no dia 20 de janeiro. Para Cassiano, a suspensão da segunda fase das obras dos postos de check in, anunciada pelo ministro, não vai interferir no funcionamento do Aeroporto para a Copa 2014, de acordo com a assessoria de comunicação da Setur.
As informações são"http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/obras-no-aeroporto-de-salvador-chegam-a-65-de-execucao-neste-mes/?cHash=cb2ea8c844a916afa69915a339a4c2ec".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.