Grupo12Aérea

Infraero anuncia novas pontes de embarque no aeroporto

Duas pontes de embarque foram instaladas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta semana. 



Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até o fim de março, mais duas outras serão colocadas próximas à pista. 

A instalação faz parte da reforma e ampliação que o terminal tem passado desde 2012, com foco na Copa do Mundo de 2014. 

Com elas, espera-se que o embarque e o desembarque de passageiros sejam facilitados, uma vez que as pontes ajudam no fluxo das operações.

Além disso, segundo a Infraero, as ferramentas trarão acessibilidade aos passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Sob responsabilidade do Consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia, a obra está na Matriz de Responsabilidade assinada pelo Governo do Estado com a Federação Internacional de Futebol (Fifa). 

Apesar de estar há quase dois anos em construção, o Marechal Rondon tem apenas 40% da área prontas e, exatamente por estar na Matriz de Responsabilidade, é considerado essencial pela Fifa. 

No último dia 23 de janeiro, para fazer pressão, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, deu um ultimato ao Poder Executivo. 

Ele diminuiu os prazos e exigiu a entrega, até março, de nova área de embarque e desembarque de passageiros. De maneira total, Franco quer o terminal pronto no início de abril.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Infraero informou ao MidiaNews que sempre trabalhou com o mês de abril como data final de entrega da obra. 

A obra

As mudanças que estão sendo feitas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon preveem que a atual área de 5,46 mil m² passe para 13,2 mil m². 

Com isso, a capacidade do terminal também deverá dobrar, passando de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros por ano. 

Para 2014, incluindo a movimentação esperada na Copa, a Infraero espera receber 3,3 milhões de embarques e desembarques. 

Além das quatro pontes de embarque, o terminal contará com um estacionamento ampliado, duplicação da via de embarque e desembarque e dois novos terminais para atender a aviação executiva.


As informações são"http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=14&cid=187322".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.