Grupo12Aérea

Conheça o projeto do novo aeroporto do RN

NATAL - Representando a concessionária Inframerica – responsável pelo novo aeroporto do Rio Grande do Norte, em São Gonçalo do Amarante –, o superintendente da empresa, Ibernon Gomes (foto), fez uma apresentação sobre a infraestrutura e os objetivos do terminal de passageiros, que será inaugurado em 15 de abril. A apresentação aconteceu durante o 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, em Natal. 



O executivo iniciou seu discurso falando sobre o ranking de movimentação de passageiros nos aeroportos do Nordeste. “Ceará, Pernambuco e Bahia são os grandes captadores de turistas da região. Natal teve um decréscimo nos últimos anos. Como explicar esse crescimento dos nossos vizinhos?”, disse. Para ele, o trade do Rio Grande do Norte entrou na “zona de conforto”. “Temos mais de 400 quilômetros de praias, grandes hotéis e estamos nessa situação. É o momento de reverter esse processo”, criticou. 

Segundo Gomes, a Inframerica enxergou uma chance do Rio Grande do Norte ser hub do Nordeste por estar no centro da região. “Precisamos mostrar o Rio Grande do Norte. Falta agressividade. Os empresários [de outros destinos] vêm de fora e fazem propaganda aqui no nosso Estado. Temos de nos promover mais, sair da zona de conforto que nos fez parar o trabalho. Onde estão os voos charteres que recebíamos nos finais de semana?”.

Entre os engajamentos para incrementar a movimentação de voos para o Estado, a Inframerica apresentou para o Governo um projeto para redução de ICMS do combustível de aviação. “Quando o DF teve a redução desse imposto, conquistou 56 voos novos em dois meses. Queremos o mesmo em Natal”. 

Depois dos questionamentos, foi o momento do executivo apresentar o projeto do aeroporto. “O terminal será mais moderno e mais confortável. Cerca de 2,5 mil pessoas estão em obras nesse momento. Estamos trabalhando nessa velocidade porque o Governo do Estado assumiu conosco o compromisso de que teríamos o acesso [um dos principais questionamentos dos moradores]. O novo aeroporto é quatro vezes maior que o Augusto Severo [atual]. Mas a Inframerica não é filantrópica e precisa das companhias aéreas. Fizemos parceria com uma empresa somente para captação de voos”, explicou. 

O aeroporto é 100% privado e gerou cinco mil empregos. Ele tem 40 mil metros quadrados, contará com 850 vagas – 250 a mais que o aeroporto Augusto Severo –, tem capacidade para 6,2 milhões de passageiros. Possui ainda oito pontes de embarque, 45 balcões de check-in, e uma pista de 3000 x 60 metros – “preparada para receber o A-380, maior aeronave comercial do mundo”, disse o executivo.

As informações são"http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/conheca-o-projeto-do-novo-aeroporto-do-rn_97421.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.