A Azul linhas aéreas entrou com novo pedido para abrir capital na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Se for aprovado, ela passa a poder emitir ações e outro títulos para buscar dinheiro por meio de investidores.
A companhia fez o pedido para ser categoria A, o que quer dizer que pode emitir ações, units, debêntures (e qualquer outro valor mobiliário) tanto na bolsa do Brasil quanto na de outros países, contanto que seja em um mercado regulamentado.
Segundo a CVM a empresa ainda não pediu registro para fazer uma oferta pública, ou seja, pediu a abertura de capital, mas ainda não definiu se fará uma abertura de ações nem quando.
A empresa já havia entrado com pedido no ano passado, mas ele foi formalmente cancelado porque a CVM o negou. Fontes de mercado estimavam em R$ 1 bilhão o valor que a operação poderia atingir.
A companhia detém 17% do mercado brasileiro de transporte aéreo de passageiros, segundo dados da Agência Brasileira de Aviação Civil (Anac).
As informações são"http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/02/azul-entra-com-novo-pedido-de-abertura-de-capital.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.