Grupo12Aérea

Avianca negocia 50 jatos com a Embraer e outros fornecedores

Avianca Brasil, a companhia aérea de capital fechado que oferece comida grátis, está negociando com fabricantes de aviões de fora do Brasil e com a fabricante local Embraer uma compra de até 50 jatos regionais.



As negociações também envolvem modelos da Bombardier, Mitsubishi Aircraft e Sukhoi, disse José Efromovich, o executivo-chefe da Avianca, que anteriormente havia dado a conhecer conversações com a Embraer, com sede em São José dos Campos, Brasil. Em relação à Embraer, o interesse recai sobre os novos modelos E2, com entrega prevista a partir de 2018.
A Avianca Brasil pretende renovar a frota diante de incentivos do governo para estimular voos para cidades remotas do Brasil. Isso cria uma abertura para as fabricantes de aviões, porque a companhia aérea está avaliando a possibilidade de comprar jatos novos e substituir o modelo A318 do Airbus Group NV.
“Nós temos que substituir 15 ATRs e poderemos precisar de até 50 novos aviões”, disse Efromovich em entrevista ontem, em São Paulo. “Vai depender do programa de aviação regional do governo”.
A possibilidade de comprar modelos de outras empresas além da Embraer daria à Avianca Brasil mais opções na escolha de aviões para voos de curta distância. A Mitsubishi, do Japão, e a Sukhoi, da Rússia, são operadores recentes no mercado de jatos regionais iniciado na década de 1990 pela Embraer e pela Bombardier, com sede em Montreal.
Opções regionais
Os reguladores esperam promover a criação de novas companhias aéreas ou de unidades regionais nas companhias existentes para chegar a áreas insuficientemente atendidas, disse o Ministro da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, em entrevista no dia 29 de janeiro. Moreira Franco disse que seria um “grande estímulo” para a Embraer, mas a Avianca Brasil também poderia se beneficiar.
“Poderíamos abrir uma subsidiária regional ou criar uma companhia totalmente nova, ou até mesmo fazer um acordo com uma companhia aérea existente para o programa regional”, disse Efromovich. “Estamos abertos a todas as opções”.
A Avianca Brasil tornou-se conhecida por oferecer refeições, entretenimento e assentos mais espaçosos sem custos nos seus aviões, que têm apenas classe econômica. Ela é a quarta maior companhia aérea do Brasil por valor de mercado, segundo dados compilados pela ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil.
Os lucros da empresa antes de juros, impostos, depreciação e amortização foram de quase 5 por cento em 2013, disse Efromovich. Ele disse que foi o primeiro Ebitda positivo desde o começo dos esforços de recuperação em 2008 sob a gestão da Synergy Group Corp., dirigida por seu irmão, o investidor brasileiro Germán Efromovich.
A Avianca Brasil deve ser rentável neste ano, a menos que aconteçam eventos econômicos drásticos, disse José Efromovich.

As informações são"http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/avianca-negocia-50-jatos-com-a-embraer-e-outros-fornecedores".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.