O Aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado entre as cidades de Rio Novo e Goianá, na Zona da Mata, volta a operar voos comerciais a partir de 20 de março. A rota será para o aeroporto Tancredo Neves (Confins), em Belo Horizonte. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras havia solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 29 de janeiro para transferir os voos do Aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha), em Juiz de Fora, com destino a Belo Horizonte, para o terminal, e teve o pedido autorizado. Nesta quarta-feira (12), uma audiência pública foi realizada em Belo Horizonte como forma de continuidade ao debate sobre o processo licitatório para exploração do Aeroporto da Zona da Mata.
A assessoria de comunicação da Anac confirmou que autorizou a Azul Linhas Aéreas a operar três voos com destino a Confins. Serão dois voos diários, de segunda a sexta-feira, e um aos domingos, em aeronaves do modelo AT72, com capacidade para 70 lugares. (Confira abaixo como ficam os horários oferecidos pela Azul).
A Azul encerrou as atividades no Aeroporto Regional no dia 3 de junho de 2013. Por meio de nota, a empresa afirmou que com a mudança passa a atuar nos dois terminais, uma vez que os voos para Campinas serão mantidos em Juiz de Fora. E para Confins, somente pelo Aeroporto da Zona da Mata.
As informações são"http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/02/aeroporto-regional-da-zona-da-mata-retoma-voos-comerciais-em-marco.html".Sempre é citado o link de referência. The information is "" Is always quoted the reference link.