A TAM Linhas Aéreas informou nesta terça-feira (14) que solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para operar 1 mil voos extras, sendo 850 domésticos, no período entre junho e julho de 2014, durante a realização da Copa do Mundo.
Segundo a empresa, o investimento para operar estes voos deve superar os R$ 50 milhões. "Além disso, teremos investimentos em capacitação e contratação temporária de mais de 1 mil colaboradores, principalmente para as áreas de call center e aeroportos", disse, em comunicado, a presidente da empresa, Claudia Sender.
Com relação aos preços das tarifas, a TAM informou que a oferta de assentos para o período de realização da Copa será disponibilizada com "passagens aéreas a preços competitivos e acessíveis".
As concorrentes Azul e Avianca anunciaram que decidiram adotar a tarifa-teto de R$ 999 durante o período da Copa.
A Anac deve anunciar na quinta-feira (16) sua resposta às solicitações de voos extras feitas pelas empresas brasileiras. As empresas aéreas pediram a Anac que autorize cerca de 1,5 mil novos voos, sobretudo para as 12 cidades-sede da Copa.
As informações são"http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/01/tam-solicita-anac-autorizacao-para-1-mil-voos-extras-durante-copa.html".Sempre é citado o link de referência.