Grupo12Aérea

Nova área de embarque é inaugurada no Aeroporto do Galeão, no Rio

A nova área de embarque do terminal de passageiros 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio, já está em operação. O espaço, com mais de 11 mil metros quadrados, tem a nova entrada para o embarque internacional e duas novas ilhas de check-in, com 32 balcões de atendimento.

De acordo com a Infraero, a nova área de embarque foi estreada nesta quarta-feira (22) por passageiros da TAP, que seguiram para Lisboa no voo 074. Com a liberação do pavimento de embarque, a expectativa, segundo a Infraero, é de que até abril sejam entregues os pavimentos de área comercial e de desembarque de passageiros. Entretanto, no começo de janeiro o presidente do órgão, Gustavo do Vale, admitiu que o Aeroporto Internacional do Rio não ficará pronto até a Copa.

Segundo a Infraero, o novo embarque internacional tem seis pórticos com raio-x para bagagem de mão, além de um raio-x exclusivo para mercadorias das lojas instaladas dentro do embarque e outro para bagagens especiais. Foram instaladas também 16 novas cabines para operação da Polícia Federal para controle de passaportes.

Ainda segundo a Infraero, os check-ins foram equipados com um novo sistema de esteiras de bagagem. Ele permite, por exemplo, o endereçamento automático das bagagens e a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança.

Em obras há cinco anos
O Galeão passa por obras desde 2008. Com a conclusão de todo o projeto de ampliação e modernização do aeroporto, a Infraero diz que a capacidade será ampliada em 13 milhões, passando para 30,4 passageiros ao ano.

Enquanto as obras não ficam prontas, os passageiros têm sofrido com recorrentes problemas nos terminais. Esteira rolante que não funciona, ar condicionado sem capacidade para refrescar o saguão e levadores parados ou sobrecarregados são os principais transtornos enfrentados pelos usuários.

Dos doze aeroportos das cidades-sede da Copa, oito não têm nem a metade das obras concluídas, segundo a Controladoria Geral da União.


As informações são"http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/01/nova-area-de-embarque-e-inaugurada-no-aeroporto-do-galeao-no-rio.html".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.