Grupo12Aérea

Gol encerra 2013 mais enxuta e foca na rentabilidade

Na cabine de comando da Gol Linhas Aéreas, um indicador foi o mais observado pela diretoria durante o ano passado: a receita líquida por passageiro transportado por quilômetro, ou Prask, na sigla em inglês. Para melhorar o desempenho desse número, a empresa cortou a oferta de assentos e buscou aumentar os ganhos por cliente.
 
Como resultado, a Gol encerrou 2013 mais enxuta. A empresa reduziu em 4,3% a oferta de assentos por quilômetro (Ask), que somou 49,633 bilhões. A medida também gerou uma queda de 4,7% no número de passageiros pagantes transportados por quilômetro (RPK), que totalizou 34,684 bilhões. A taxa de ocupação das aeronaves baixou 0,3 ponto percentual, para 69,9%.
 
Quedas e números negativos não costumam agradar acionistas e investidores, mas a direção da Gol recorre ao forte aumento do Prask (a receita por passageiro) para justificar suas deciões. O indicador cresceu 18% no ano passado, mostrando uma aceleração de ritmo em relação a 2012, quando a expansão foi de 4%.
 
Foco na receita
 
“O foco da companhia em aumentar a rentabilidade de suas rotas e aprimorar seu produto impulsionou o crescimento do Prask ao longo do ano”, afirmou a Gol, na divulgação de seus resultados operacionais, nesta quarta-feira 22.
 
A redução das operações foi sentida no mercado doméstico, onde a Gol cortou em 7,4% a oferta de assentos, e em 7,3%, o número de passageiros. A taxa de ocupação manteve-se praticamente estável, subindo de 70,7% para 70,8%.
 
Já nas rotas internacionais, a oferta de assentos cresceu 30%, e os passageiros transportados aumentaram 27%. A taxa de ocupação, por outro lado, recuou 1,5 ponto percentual, para 62,7%.

As informações são"IstoÉ Dinheiro".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.