Grupo12Aérea

Azul inicia a última etapa para incorporação da Trip

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras deve concluir o processo de fusão operacional com a Trip nos próximos quatro meses. O processo, que ainda dependia de um consenso sobre o novo pacote de política remuneratória para os tripulantes da Azul e Trip, deve continuar agora que a nova proposta salarial apresentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi aceita pelos aeronautas. Com isso, as operações das duas companhias poderão ser integradas. 



Essa é uma das  últimas etapas da união entre Azul e Trip, que assinaram um acordo para formar a terceira maior empresa aérea do país em 25 de maio de 2012. A partir de hoje, dia 14, o acervo técnico-operacional oriundo da Trip, que compreende todo o capital humano e material, será transferido para a Azul. Com isso, comissários, despachantes, pilotos e todas as outras frentes passarão a fazer parte de um mesmo time, assim como a frota de aviões, que será incorporada pela Azul. A previsão é que todo esse processo seja concluído entre final de abril e primeira quinzena de maio, momento em que a Azul estará com toda a operação sob um mesmo Certificado de Operador Aéreo (COA). 

"Estamos muito felizes em poder realizar a etapa final desse processo de incorporação, que foi um dos mais rápidos e bem sucedidos dos últimos tempos em todo o mundo", comemora David Neeleman, presidente da Azul. "Sem dúvida, isso trará ainda mais benefícios aos nossos Tripulantes e Clientes, uma vez que ganharemos eficiência em nossa operação e, consequentemente, poderemos continuar com nossos planos de crescimento", afirma Neeleman.   

"A união entre a Azul e a Trip teve o objetivo claro de crescimento e vem sendo um sucesso pela grande complementaridade das empresas. Nós aumentamos os postos de trabalho, ampliamos nossa malha aérea de voos e, sem dúvida nenhuma, continuaremos a fazer mais pelo Brasil", diz José Mario Caprioli, presidente executivo da holding Azul S.A.  

 A Azul detém hoje uma frota de 134 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 860 voos diários, mais de 30% do total de decolagens do país e 103 destinos servidos, o que confere a empresa a maior e mais abrangente malha aérea do Brasil. Desde a data do anúncio da união entre as duas companhias foram várias as ações feitas no sentido de formar uma única e nova empresa. Todas as 103 bases da companhia espalhadas pelo Brasil já ostentam a nova marca da Azul. Todos os tripulantes de voo, mecânicos e equipe de aeroportos já trajam novos uniformes e a nova sede administrativa, assim como a Universidade da Azul - UniAzul, já foram inauguradas e estão em plena operação.  

 Os novos aviões, encomendados pelas duas aéreas, já estão saindo de fábrica com a nova identidade visual da Azul e os aviões já existentes nas malhas das empresas receberão gradativamente a nova marca quando do cumprimento dos trabalhos de manutenção e repintura, programados para acontecer ao longo dos próximos anos. 

As informações são"http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=14752&noticia=azul-inicia-a-ultima-etapa-para-incorporacao-da-tr#sthash.z0QcQBWS.dpuf".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.