Grupo12Aérea

Azul aguarda autorização da Anac para liberar voo para aeroporto de Parnaíba

O secretário estadual de Turismo, Marco Bona, anunciou o voo inaugural do aeroporto de Parnaíba para o próximo dia 20 de fevereiro, mas a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, responsável pelo voo, ainda não confirma a data pois aguarda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Procurada pelo Cidadeverde.com a Azul Linhas Aéreas informou que a data anunciada ainda não está confirmada já que a empresa enviou um pedido de autorização para a Anac e ainda não obteve a autorização. A expectativa é de que até o dia 20 seja divulgada a confirmação, ou não do voo.



A previsão é que a aeronave saia de Fortaleza com destino a Parnaíba. O voo deve acontecer as terças, quintas e domingos a tarde. Inaugurado há 43 anos o aeroporto está há sete sem receber nenhum voo comercial regular e tem um gasto anual de R$ 4 milhões para sua manutenção. O último voo comercial por uma empresa aérea detentora de certificação de voos regulares foi em 2005 com a OceanAir Linhas Aéreas, atual Avianca Brasil.

A última reforma no terminal foi feita em 2010 e custou R$ 17 milhões. Sua pista possui hoje uma das maiores dimensões de pouso e decolagem do Nordeste e é projetado para receber aeronaves de grande porte. Tais como aviões 767, com capacidade para transportar em média 300 pessoas.

O secretário afirma que está ansioso pela instalação da linha. “Este aeroporto é, sem dúvidas, uma das maiores obras já feitas no nosso estado e nós estamos muito ansiosos para o início das operações", afirmou o secretário.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

As informações são"".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.