Grupo12Aérea

Após preterir Rondonópolis, operação da Azul em Três Lagoas/MS gera estranheza

Embora apresentado justificativa de que o período da Copa do Mundo teria demandado às capitais maior oferta de vôos e, por esse motivo, as empresas aéreas teriam resolvido suspender rotas em algumas cidades, principalmente as do interior como é o caso de Rondonópolis, que perdeu os dois únicos vôos para fora do estado, esse argumento não foi completamente aceito por muitas pessoas da cidade e as discussões em torno disso continuam fortes por situações que contradizem.

A Azul começou a operar nesta semana no
aeroporto de Três Lagoas (MS), cidade com a
metade da população de Rondonópolis

A contrariedade é notada, por exemplo, quando observado que um município como Três Lagoas (MS), que possui cerca de 110 mil habitantes, metade de Rondonópolis, foi contemplada esta semana com um vôo que liga a cidade interiorana a São Paulo. A opção passou a ser ofertada pela própria Azul Linhas Aéreas, a mesma que anunciou que irá suspender vôos para fora de Mato Grosso em Rondonópolis.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que Rondonópolis tem uma média de mais de 30 mil passageiros por ano, enquanto Corumbá (MS), que tem a mesma população de Três Lagoas, embarca cerca de 15 mil. Ou seja, não seria por falta de demanda. A tese de alguns é de que, comparando, o aeroporto de Três Lagoas é novo e oferece melhor estrutura para as empresas, possuindo todos os equipamentos de segurança necessários.
A argumentação da Azul, no entanto, conforme repassado ao Jornal A TRIBUNA, é de que a cidade sul-mato-grossense proporcionaria melhor retorno financeiro do que Rondonópolis. Segundo informaram, foi realizado um estudo e a cidade de Três Lagoas apresentou grande potencial rentável. Já Rondonópolis, por ser localizado próximo à capital, não apresentou ser rentável à empresa. Nesse sentido, a explicação é que o custo para se realizar voos é muito alto na cidade, onde rara as vezes os aviões saem cheio e precisam de pouso e decolagem muito próximo de Cuiabá. Nesse caso, a empresa diz que a oferta para um destino só, onde se é oferecido rotas para vários lugares (Cuiabá), foi a melhor alternativa.

As informações são"http://www.atribunamt.com.br/2014/01/apos-preterir-rondonopolis-operacao-da-azul-em-tres-lagoasms-gera-estranheza/".Sempre é citado o link de referência.

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.