Grupo12Aérea

Infraero: quebra do monopólio estatal fez bem à empresa

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, disse nesta terça-feira, 26, que a estatal aprendeu muito com as concessionárias dos aeroportos de Brasília, Guarulhos e Campinas do ponto de vista de gestão e de atendimento aos passageiros. "A quebra do monopólio estatal fez bem à Infraero", afirmou durante 1º Seminário de Operadores de Aeroportos Brasileiros, evento que reúne em Brasília os três operadores privados mais a estatal brasileira.

Ele disse que as outorgas pagas pelas concessionárias ao governo brasileiro têm permitido à estatal capacidade para investir nos outros aeroportos que não foram concedidos à iniciativa privada. É do Fundo de Aviação Civil também que virão os recursos para custear os investimentos nos aeroportos regionais, segundo Vale. "Na medida em que concedemos os aeroportos mais rentáveis, a Infraero tem a responsabilidade com os outros aeroportos", explicou.
O seminário tem como tema os 200 dias que faltam para o início da Copa do Mundo no Brasil. O presidente da Infraero fez um balanço da situação das obras nas 12 cidades sede do Mundial. De acordo com ele, dos R$ 4,8 bilhões de investimentos programados, R$ 2,5 bilhões já foram gastos nas 27 obras em andamento e em outras 16 que foram concluídas. "Os investimentos dos sócios privados não são diferentes desses números", disse.
Sobre a concessão dos aeroportos do Galeão (RJ) e de Confins (MG) na semana passada, Vale disse que a transição se dará da mesma forma como foi feita nos terminais de Guarulhos, Viracopos e Brasília. "'A sociedade brasileira nem tomou conhecimento da forma como os aeroportos foram passados à iniciativa privada em fevereiro", afirmou. Ele disse que, durante a Copa do Mundo, a administração desses dois aeroportos ainda será da Infraero, mas já contará com a presença de "dois maiores operadores do mundo".

As informações são"http://atarde.uol.com.br/economia/materias/1551197-infraero-quebra-do-monopolio-estatal-fez-bem-a-empresa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.