Grupo12Aérea

Avianca testa publicidade acima das nuvens

Minutos depois da decolagem, começa a movimentação na cozinha da aeronave da Avianca. Num voo praticamente lotado da ponte aérea, alguns passageiros abrem a mesinha e logo os comissários de bordo aparecem com dois carrinhos de serviço. Naquele dia, o café da manhã consiste em sanduíche quente de queijo branco, salada de frutas e um novo leite fermentado da Danone, além de bebidas quentes e frias. Enquanto as bandejinhas são distribuídas aos passageiros, o chefe de cabine aciona o sistema de som para fazer propaganda do produto da Danone, ressaltando os lactobacilos vivos e suas propriedades funcionais, com uma voz empostada, mas que em nada lembra os locutores de rádio. No voo de volta, o mesmo ritual se repete. Dessa vez, o produto alvo é o hidratante Vasenol, da Unilever, que anunciou o reposicionamento da marca no mercado brasileiro neste ano.

Iniciada em 2013, a publicidade feita ao vivo pela tripulação para produtos servidos em voos da Avianca ainda pouco contribui para o resultado financeiro da companhia aérea, mas demonstra o empenho da empresa em achar novas formas de rentabilizar suas operações. “Hoje, está mais como um teste da logística, se atrapalha ou não. O mais importante não é o faturamento que vamos ter: é que não seja um desserviço para o passageiro”, ressaltou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.
A intenção inicial da companhia foi oferecer um diferencial aos seus clientes, por meio de pequenos “mimos” como chocolates e iogurtes. A adoção do merchandising em larga escala nos voos da empresa ainda vai depender da resposta dos passageiros e de uma análise mais detalhada de logística e de custos.
Gerente de Marketing de Skin Care Brasil da Unilever, Carolina Riotto informou que a empresa pretende repetir iniciativas semelhantes à divulgação do Vasenol em voos comerciais . “Acreditamos que o momento que as pessoas têm durante o voo é a ocasião perfeita: elas param e prestam atenção em algo que pode passar despercebido na correria do dia a dia, como o ressecamento de suas peles, por exemplo”, justificou Carolina. “Esse fato fica ainda mais em evidência devido ao tempo em que os passageiros ficam expostos ao ar-condicionado dentro do avião”. O intuito da iniciativa de marketing foi gerar entre os consumidores o conhecimento da nova linha de hidratantes Vasenol.
Em relação à estratégia comercial da Avianca, Efromovich frisou que a companhia não vai recorrer a uma guerra de preços com as concorrentes para ganhar mercado. “Somos de paz e amor”, ironizou o executivo, destacando que a taxa média de ocupação nos voos da companhia é a mais alta do mercado nacional, superior a 80%.
Os esforços para se diferenciar positivamente da concorrência, principalmente em termos de pontualidade e serviço de bordo, começam a dar resultados concretos neste ano. A Avianca deve fechar 2013 com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização)positivo pela primeira vez em seus 14 anos de existência. “[Será] muito baixo, muito pequeno, mas neste ano já vamos dar um Ebitda positivo, sim”, disse o presidente da aérea. Para o próximo ano, as perspectivas também são positivas na análise de Efromovich: “Acreditamos que no próximo ano, o nosso 15º, vai ser com resultado positivo, finalmente.”
Os planos de renovação da frota incluem a substituição até junho do próximo ano dos últimos Fokker MK28, mais conhecidos como Fokker 100, por aeronaves novas da fabricante européia Airbus. A padronização tem a finalidade de reduzir custos operacionais.

As informações são"http://economia.ig.com.br/empresas/2013-12-12/avianca-testa-publicidade-acima-das-nuvens.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.